Real Edifício De Mafra Património Mundial Convida A Celebrar

O Real Edifício de Mafra foi inscrito na lista do Património Cultural Mundial da UNESCO. A decisão foi tomada no dia 7 de julho de 2019, na 43ª Sessão do Comité do Património, em Baku, no Azerbaijão, considerando as características históricas, sociais e artísticas que definem o valor universal excepcional do conjunto. Para celebrar este momento histórico, Mafra está em festa no próximo dia 20 de julho, com o mote “O Real Edifício de Mafra Está de Portas Abertas”, com várias atividades.

O conjunto do Real Edifício é formado pelo Palácio, Basílica, Convento, Jardim do Cerco e Tapada, e assim, haverá visitas guiadas gratuitas e animações musicais com um trio de cordas entre as 10h00 e as 12h00 no Palácio; na Basílica terão lugar vários momentos musicais com órgão; na Escola das Armas, visitas guiadas às 10h00 e às 15h00; no Jardim do Cerco, entre as 15h00 e as 18h00, uma recriação de época no reinado de D. João VI, denominada “O Recreio da Corte”, com jogos, música e dança; e, na Tapada Nacional de Mafra, percursos pedestres entre as 10h00 e as 18h00.

À noite, a partir das 22h00, a Banda Sinfónica do Exército e a soprano Daniela Nunes sobem ao palco para uma homenagem à portugalidade, tendo como pano de fundo a fachada do Palácio Nacional de Mafra, que ganhará vida com luz e projeção de vídeo.

A entrada é livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.