Reabriu a Casa de Chá da Boa Nova com o Chefe Rui Paula

Screen Shot 2014-07-24 at 11.13.30A Casa de Chá da Boa Nova, junto ao farol de Leça da Palmeira, em Matosinhos, obra que marcou o início da carreira do mais conceituado arquiteto português, Siza Vieira, reabriu esta semana com a inauguração do novo restaurante do Chefe Rui Paula.

Depois dos restaurantes DOC, no Douro, e do DOP, no centro histórico do Porto, a Casa de Chá da Boa Nova é já referida como “o restaurante de sonho de Rui Paula e o caminho para a conquista de uma estrela Michelin”.

A requalificação do edifício, que esteve abandonado durante alguns anos, foi realizada novamente sob a direção do arquiteto Siza Vieira, para que se mantivesse a essência original do projeto, em respeito pelos desenhos, materiais, cores  e mobiliário da época em que foi construído, entre 1958 e 1963. Pretendeu-se assim proteger toda a beleza e singularidade que levou à classificação do edifício como Monumento Nacional.

Localizado sobre as rochas e junto ao mar, a Casa de Chá da Boa Nova tem uma sala de refeições com capacidade para 40 pessoas e um espaço com serviço de bar. A aposta do Chef Rui Paula recai na criação de propostas gastronómicas inovadoras e ousadas, numa ementa onde não faltará  o peixe e o marisco.

A Casa de Chá da Boa Nova funciona das 12h30 às 15h00 para o almoço, e das 19h00 às 23h00 para o jantar, estando encerrado ao domingo e segunda-feira apenas no horário de almoço.

Texto de Marta Plácido

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.