O Rapaz Milionário de David Walliams – Humor Para Os Mais Novos

Por Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

Para quem tem seguido a imaginação incrível de David Walliams em Avozinha Gangster, Doutora Tiradentes ou A Terrível Tia Alberta, não pode deixar de ler a mais recente edição: O Rapaz Milionário.

Nesta nova estória, o autor contrapõe o valor da amizade ao do dinheiro e dos bens materiais.

Temos, desta vez, um protagonista que aos 12 anos tem tudo o que alguém da sua idade poderia querer: uma televisão gigante, 500 pares de ténis de marca, uma pista de corridas de fórmula 1 no jardim, um cão robot, um carrinho de golf para andar na propriedade da sua casa, entre muitos outros bens materiais. Mas a verdade é que lhe falta algo essencial: um amigo verdadeiros com quem partilhar toda a alegria que estes “brinquedos” podem proporcionar.

A riqueza de Joe vem do negócio que o pai Batata desenvolveu a partir de papel higiénico. “Rabinho Fresco” é o nome da sua galinha dos ovos de ouro, que tão boas condições proporciona à família mas ao mesmo tempo envergonha Joe.

walliams01Nesta história mirabolante entram também os gémeos Grunhos, o professor Poeiras, a professora Secas, o professor Peter Pan, a Sra. Bola e a Sra. Bolor, entre outros, que vão tornar o enredo ainda mais divertido.

Os textos são acompanhados das ilustrações de Tony Ross, que dão forma aso delírios de David Walliams.

O Rapaz Milionário é uma edição da Porto Editora, com tradução de Rita Amaral, e custa 15,50 euros.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.