Rádio Nostalgia já “anda” no ar

A Rádio Nostalgia voltou ao activo pela mão de Christophe Montague, director do grupo Energie (NRJ) – que detém a marca Nostalgia em 14 países –, em parceria com o grupo Música no Coração, de Luís Montez e já anima as ondas hertezianas há várias semanas.
A música é, naturalmente, o ponto fundamental da estação, com a grande maioria dos espaços de programação a assumir uma postura de “música non-stop”. Os temas são os clássicos dos anos 60, 70 e 80 e a apresentação fica a cargo de Manuela Paraíso, Paulo Lázaro, Mafalda Costa, Ricardo de Matos, Luís Talete e Maria Betânia Valente.

 

Com Antonieta Lopes da Costa como directora e uma equipa de vozes conhecidas, a rádio Nostalgia aponta para um público com idades entre os 35 a 45 anos e para isso conta com colaborações de José Nuno Martins com o programa “Os Cantores do Rádio” (que trás de volta os sons e histórias da música popular brasileira), Luís Ferreira de Almeida que dá voz a “A Idade da Inocência”, Paulo Jorge que apresenta “Classic Rock” e muitos outros, sem esquecer também a informação a cargo de Jorge Moreira (ex-Rádio Comercial, Rádio Nostalgia) e Lara Marques Pereira (ex-TSF). Além da informação generalista, há também espaço para dar especial atenção à actualidade económica com a rubrica “Caras & Coroas”, à agenda cultural com o espaço “Agenda Nostalgia” e ao trânsito.

A Rádio Nostalgia não se fica apenas pela frequência 90.4 FM em Lisboa e 91.0 FM no Porto e terá também trimestralmente festas, eventos temáticos e ainda concertos, os primeiros já com data marcada: o incontornável Caetano Veloso e Maria Gadú trarão a nostalgia dia 3 e 5 de Novembro a Lisboa (Pavilhão Atlântico) e ao Porto (Pavilhão Rosa Mota), respetivamente, como a que marcou a apresentação da estação.

 

Texto de Cristina Alves
Foto de Joana Sousa cortesia Jornal Dínamo

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.