Race Village De Lisboa Com Atividades Até Domingo

Race Village Lisboa

A Volvo Ocean Race estacionou em Lisboa e até ao próximo domingo, o público é convidado a visitar a Race Village. Esta sexta-feira, às 14h00, realiza-se a Regata In-Port de Lisboa e no domingo, à mesma hora, é feita a largada da Etapa 2 da Volvo Ocean Race que liga Lisboa à Cidade do Cabo, na África do Sul.

A animação mas também muita informação sobre a regata e os oceanos encontra-se disponível nesta doca de Lisboa. Os visitantes têm livre acesso a uma projeção vídeo que acontece no anfiteatro “The Globe”, onde podem acompanhar várias perspetivas da Volvo Ocean Race. Podem ainda descobrir como é viver a bordo de um Volvo Ocean 65 na Race Boat Experience, com direito por as mãos no leme. No Musto Grinding Challenge é possível testar a força e tentar fazer subir a vela completa no mastro e nos restantes pontos da Volvo testar outros veículos.

Os pavilhões das equipas participantes também se encontram disponíveis para receber os visitantes. Há ainda atividades de lazer para a família como o Spot Market, o Vaivem Oceanário, zonas de dynamic bungee, constituídas por trampolins onde os mais pequenos podem saltar, de forma segura, presos por arnês e elásticos, e ainda uma zona de dynamic boats, com pequenos barcos flutuantes fáceis de manobrar.

A Volvo Ocean Race (VOR), considerada a maior regata internacional, tem lugar entre os dias 31 de outubro e 5 de novembro de 2017 e conta com os apoios da Câmara Municipal de Lisboa, do Turismo de Lisboa, da Direção Geral Política do Mar e do Porto de Lisboa.

Esta sexta feira a Race Village está aberta entre as 9h30 e as 19h00, sábado o horário é alargado até às 21h00 e domingo abre as 12h10 com o desfile dos velejadores no Sailors Terrace e encerra às 18h00.

A entrada é gratuita.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.