Quinzena Gastronómica Da Aguardente DOC Lourinhã Até 26 De Novembro

Está a decorrer até dia 26 de novembro, a 6ª Quinzena Gastronómica Da Aguardente DOC Lourinhã, que visa promover este produto, considerado uma das três melhores aguardentes do mundo.

Durante o certame, a Aguardente DOC Lourinhã será o ingrediente principal e obrigatório de cerca de 40 receitas gastronómicas, que vão desde o doce ao salgado, passando por alguns dos pratos portugueses mais caraterísticos, e que poderão ser apreciadas em 15 restaurantes.

Os restaurantes aderentes desta edição são: Areal Beach Bistrot By Chakall; Restaurante Barracão do Petisco; Restaurante Chico Neto; Jardim Cervejaria; Restaurante Vista Mar By Noiva do Mar; Paraíso da Foz; Pizza & Companhia; Pizzaria da Praia; Restaurante Castelo; Restaurante Dom Lourenço; Restaurante Os Severianos; Restaurante Pão Saloio; Sports Bar Restaurante e Hamburgueria; Restaurante Pão-de-Ló e o 100 Pratus.

Entre os pravos à prova é possível escolher entre um Cocktail com Aguardente DOC Lourinhã ou um Peixe Marinado com Citrinos e Aguardente DOC Lourinhã; um Foie Grass com Aguardente DOC Lourinhã e Frutos Vermelhos; Gambas Flamejadas com Aguardente DOC Lourinhã; uma Salada d’Outono com Aguardente Lourinhã; Spaghetti al Nero di Gamberi com Aguardente DOC Lourinhã ou um Pastelão de Batata Doce com Bacon Aromatizado com Aguardente DOC Lourinhã. E terminar a refeição com uma Mousse de Chocolate; um Pudim de Café ou um Cheesecake de Caramelo e Ananás ou um Pudim de Pêra Rocha do Oeste Com Aguardente DOC Lourinhã.

A Quinzena Gastronómica da Aguardente DOC Lourinhã é organizada pela Câmara Municipal da Lourinhã, em parceria com os produtores Adega Cooperativa da Lourinhã e Quinta do Rol, e vários estabelecimentos de restauração.

A Região Demarcada de Aguardente Vínica de Qualidade com Denominação de Origem Controlada “Lourinhã” foi criada a 7 de março de 1992 e é composta por cinco municípios (Lourinhã, Bombarral, Óbidos, Peniche e Torres Vedras).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.