Quintinha De Monserrate Propõe Atividade Uma Quintinha Saloia Com Certeza Para Os Mais Pequenos

No próximo domingo, dia 29 de janeiro, pelas 14h30, a Quintinha de Monserrate – em Sintra propõe a atividade “Uma Quintinha Saloia Com Certeza” destinada aos mais pequenos e suas famílias.

Situada em plena serra de Sintra, a Quintinha de Monserrate vai propor este domingo uma viagem no tempo, até ao século XIX, e viver como viviam os verdadeiros saloios de então.

Acompanhados por monitores trajados à época, os mais pequenos e as suas famílias vão poder fazer o pão de modo tradicional no forno a lenha, auxiliar os anfitriões nas tarefas do dia-a-dia, recolher os ovos no galinheiro e dar cenouras aos animais do cercado, passar pelo pomar e pela horta para conhecer os frutos e vegetais da época e, na zona das aromáticas, e aprender a reconhecer as plantas dos chás e dos temperos com a ajuda do nariz.

Em caso de chuva, a atividade decorre dentro de paredes, onde será feito um atelier de cheiros, utilizando as plantas aromáticas para fazer saquinhos perfumados que cada um levará consigo. Será ainda contada uma história em que os participantes serão convidados a intervir, usando alguns acessórios associados às tradições da região e no final saboreia-se o pão quentinho.

Esta atividade tem duas horas de duração, é recomendada para famílias com crianças dos 4 aos 10 anos, e custa 8 euros por participante. A inscrição deve ser feita previamente para o email: info@parquesdesintra.pt.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.