Quinta do Gradil lança Castelo do Sulco

Alexandra Gil©canelaehortela.comChama-se Castelo do Sulco e é a mais recente marca de vinho com a assinatura da Quinta do Gradil.

Segundo os enólogos António Ventura e Vera Moreira, o Castelo do Sulco surge para responder à cada vez maior procura de vinhos de qualidade por parte de consumidores mais informados e em busca de uma melhor relação qualidade/preço. Com a assinatura “Lisboa em Garrafa”, a marca assume-se, de acordo com os responsáveis, como “uma oferta para jovens, turistas, amantes de boa gastronomia, da movida lisboeta e do convívio entre amigos”.

A gama inclui quatro opções: branco 2013, rosé 2013, tinto 2012 e tinto reserva 2012. O primeiro reúne as castas Arinto e Moscatel-graúdo, sendo ideal para mariscos, peixe e carnes brancas. Já o Castelo do Sulco rosé combina as castas Touriga Nacional, Syrah e Tinta Roriz, mostrando-se indicado como aperitivo, para acompanhar saladas, suhi e pratos de peixe.

O tinto 2012, esse resulta de castas Touriga Nacional, Aragonez e Castelão, sendo perfeito para pratos de caça, grelhados e peixes bem condimentados. Por fim, o tinto reserva 2012 combina as castas Touriga Nacional, Syrah e Tinta Roriz, assumindo-se como a companhia ideal para grelhados, aves de caça, carnes vermelhas e queijos de sabor intenso.

Texto de Alexandra Gil
 
castelo_sulco_2 castelo_sulco_3

 

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.