Quinta Da Regaleira Com Espectáculos De Música E Dança Até Ao Final Do Ano

A música e a dança vão ocupar os vários espaços da Quinta da Regaleira, com os programas Ciclo de Concertos 2016, Fado na Regaleira e Danças com História até ao final do ano, para além das já habituais peças teatrais.

O Ciclo de concertos 2016 decorre todos os sábados entre 17 de setembro e 17 de dezembro, na sala Renascença do Palácio, às 16h00, com o pianista Raul Pinto num repertório variado de concertos de piano, a saber: 17 de setembro – Piazzolla (Libertango; Estaciones Porteñas); 24 de setembro– Wagner (Fantasia; Transcrições Famosas); 1 de outubro– Dia Mundial da Música (Concerto Comemorativo);  15 de outubro– Fragoso (Petit Suite; Prelúdios); 29 de outubro– Fragoso (Nocturno; Danças);  12 de novembro– Bartok (Danças; Sonata); 26 de novembro – Schumann (Cenas infantis – RAVEL Bolero); 10 de dezembro – Bach (Concerto Italiano) e a 17 de dezembro– Liszt (Concerto de Natal; Árvore de Natal).

O programa Fado na Regaleira traz Fado: Canto de Poetas na voz de Isabel Moreira, acompanhada à guitarra por Virgílio Gomes e à viola por Carlos de Almeida, na Capela – Cripta. O espetáculo Fado: Canto de Poetas inclui poemas de Ary dos Santos, David Mourão Ferreira, Camões e composições musicais de Dulman, Frederico de Freitas, Fernando Varela, entre outros.
No mês de setembro decorre às quintas, sábados e domingos às 17h30, e nos meses de outubro e novembro às quintas e sábados, às 15h30.

Com o objetivo de recriar momentos lúdicos de outros tempos, o programa Danças Com História apresenta vários espectáculos de dança, todos os sábados às 11h00, no Portal dos Guardiães da Quinta da Regaleira, nos dias 24 de setembro – Século XVII: Da Country Dance à Contredance; 29 de outubro – Século XX: Os Anos 30 e a 26 de novembro – Medieval: Da Carola à Pavana.

Estas atividades estão incluídas na visita à Quinta e os bilhetes podem ser adquiridos no local e custam entre 3 euros (para crianças dos 9 aos 14 anos) e os 6 euros (para adultos).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.