Quetzal Publicou Cinco Esquinas De Mario Vargas Llosa

Já está nas livrarias nacionais o novo romance de Mario Vargas Llosa (Prémio Nobel da Literatura 2010), Cinco Esquinas, com chancela Quetzal.

À conversa, sem os maridos, e desatentas à hora do recolher obrigatório, Chabela e Marisa terão de pernoitar juntas. O que aconteceu na cama nessa noite passará a ser um saboroso segredo. Chabela é mulher de um advogado de renome; Marisa, de uma das figuras cimeiras da exploração mineira. O mundo perfeito em que vivem – não fora a constante ameaça dos guerrilheiros e os sequestros – será fortemente abalado por um escândalo. Após uma tentativa de chantagem por parte de Rolando Garro, a participação do engenheiro Enrique Cárdenas numa orgia será tornada pública em todos os seus pormenores mais sórdidos. Segue-se um assassínio brutal.

Mas a relação de tudo isto com o poder político, nomeadamente com o homem que na sombra governa de forma corrupta e autoritária o país, o Doutor, braço direito do Presidente, será revelada: curiosamente pela coragem e fibra da redatora principal do referido tabloide, conhecida por La Retaquita.

Mario Vargas Llosa, peruano de 80 anos, viveu entre Paris, Grécia, Londres e Barcelona até regressar ao Peru em 1974, onde se dedicou em exclusivo à literatura e ao jornalismo. Foi Candidato à Presidência da República em 1990. Atualmente vive entre Madrid, Lima e Nova Iorque, escrevendo romances e percorrendo o mundo como professor visitante em várias universidades.

Entre os vários prémios recebidos, destaque para o Prémio Nobel da Literatura em 2010.

Cinco Esquinas é um romance sobre o poder, a sua sordidez, a manipulação – e também sobre o amor e o erotismo, com tradução de Cristina Rodriguez e Artur Guerra.

Uma obra com 340 páginas, à venda por 18,80 euros.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.