O Quebra-Nozes E O Lago dos Cisnes Em Dezembro No CCB

Este dezembro, sobem ao palco do Centro cultural de Belém, duas obras-primas do bailado com música de Tchaikosky: O Lago dos Cisnes, dias 10 e 11 de dezembro e O Quebra-Nozes, dias 9, 10 e 11 de dezembro.

Interpretados pela Russian National Ballet, companhia fundada por Sergei Radchenko, um dos mais importantes solistas do Teatro Bolshoi de Moscovo, estes dois bailados são duas propostas irrecusáveis para a época de Natal.

O Lago dos Cisnes é um bailado em dois atos e quatro cenas, da autoria de Piotr Tchaikovsky, com coreografia de Marius Petipa e Lev Ivanov, continua a ser dos mais belos e mágicos dos bailados clássicos, encantando gerações, século após século, desde a sua estreia a 20 de Fevereiro de 1877, no Teatro Bolshoi em Moscovo.

A estória narra a demanda de um príncipe que procura a mulher ideal e vê na figura do cisne a suavidade e o encanto feminino, que o deixam loucamente apaixonado. Mas, na verdade, o cisne é a transfiguração de uma bela princesa encantada. Inspirado numa antiga lenda alemã, em que o mundo real se cruza com um mundo mágico e místico.

O Lago dos Cisnes vai ser apresentado dia 10 de dezembro, às 21h00 e dia 11 de dezembro, às 11h00.

O Quebra-Nozes conta-nos a história de Clara que sonha com um príncipe Quebra-Nozes. Este envolve-se numa luta de vida ou morte com o Rei dos Ratos. Clara intervém e ajuda a derrotar o Rei dos Ratos, com os seus sapatinhos. Quebra-Nozes transforma-se num verdadeiro príncipe e leva Clara até ao Reino, encantado e mágico, das Neves – onde as crianças dão asas á imaginação.

É baseada no clássico conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E.T.A. Hoffman, com música de Tchaikovsky,

O Quebra-Nozes tem sessões no dia 9 de dezembro, às 21h00 e dias 10 e 11 de dezembro, às 16h00.

A produção é da UAU, e os bilhetes custam entre os 10 e os 30 euros e encontram-se à venda online, no CCB e nos locais habituais.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.