Que Jazz É Este? Anima Viseu Em Julho

A 9ª edição do Festival Que Jazz É Este? decorre de 21 a 25 de julho, em oito espaços da cidade de Viseu, com 16 concertos. A programação conta e ainda com concertos ao domicílio, um workshop de jazz, conversas, oficinas e vinte horas de rádio.

Privilegiando a ocupação de jardins e espaços exteriores, inauguram o Que Jazz é Este, o projeto InnerVille, às 19h00, no Jardim da Escola Profissional Mariana Seixas e, às 21h30, nos claustros do Museu Nacional de Grão Vasco, o contrabaixista e compositor Miguel ngelo apresenta o seu novo projeto, MAU, pelas 21h30.

Seguem-se, no dia 22 de julho, Carlos Peninha Quartero, no Jardim da Casa do Miradouro, Palco Inatel e o Colectivo Gira Sol Azul feat Tony Momrelle, no Parque Aquilino Ribeiro, às 19h00 e 21h30, respetivamente.

No dia 23 de julho, pelas 17h00, o Jardim do Hotel Grão Vasco acolhe o Concerto de Apresentação do 13º Workshop de Jazz de Viseu. Pelas 19h00, o concerto “¡GOLPE!” no Jardim da Casa do Miradouro, Palco Inatel e, pelas 21h30, Edu Miranda Trio feat Luanda Cozetti, no Parque Aquilino Ribeiro, são os concertos agendados para o 3º dia do evento.

A Pousada de Viseu é o palco da atuação de Luís Figueiredo, no dia 24 de julho, pelas 17h00. Seguem-se o Vessel Trio, no Jardim da Casa do Miradouro, Palco Inatel, às 19h00 e o guitarrista Femi Temowo, no Parque Aqulino Ribeiro, às 21h30.

No dia 25 de julho estão agendados os concertos da Orquestra de Jazz de Espinho & Mário Costa, no Teatro Viriato, pelas 17h00 e dos Carapaus Afrobeat, no Parque Aquilino Ribeiro, pelas 19h00.

Em paralelo, o Festival Que Jazz É Este?, conta com iniciativas como Jazz na Rua e Jazz ao Domicilio, com o intuito de «fazer a música atravessar-se no caminho das pessoas».

Na programação, nota ainda para as residências artísticas, o 13º Workshop de Jazz de Viseu, este ano sob a orientação dos MAU, um ciclo de conversas e a Rádio Rossio, com vários programas de autor.

Promovido pela Gira Sol Azul, o festival Que Jazz É Este? é um festival financiado pelo programa Viseu Cultura do Município de Viseu.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.