Quantum Park No Cacém – Um Parque Para Famílias Aventureiras E Não Só

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

O Quantum Park é o novo parque indoor do Cacém, com trampolins, paredes de escalada e muito mais, criado a pensar nas famílias.

Propriedade do canadiano Felix Tanguay, que se aventurou em Portugal com a família, e resolveu criar este parque indoor “Por achar que cá não havia nada assim”.

O Quantum Park tem camas de rede, trampolins (4 de nível de competição), um campo de basquete, uma zona de dodge ball, uma torre de saltos e um circuito Ninja Warrior (único na Europa); um espaço para os adeptos dos skates, com três tipos de rampas; e uma zona com 23 paredes de escalada, de 9 metros de altura, com várias peças e superfícies que permite 25 atividades diferentes (a partir dos 4 anos de idade), de que se destaca o o sistema de rappel da marca Clip’n Climb, (único em Portugal), alguns com contadores e ainda o C’N’C Vertical Drop.

A combinação de Jump e Climb é o que faz deste parque único em Lisboa e no nosso país, embora por cá já existam outros parques, mas só com trampolins e um só de escalada em Lisboa, esta combinação é o que faz deste Parque um espaço ideal para passar momentos divertidos em família e com amigos.

Mal se entra no Parque, temos a zona de Climb (para fazer com ténis calçados), colorida e atrativa, onde os monitores ajudam os visitantes a colocar o equipamento de segurança (arnês e às vezes capacete). Destaque nesta área para as paredes gémeas com cronómetro, que permitem fazer corridas a dois, e uma parede transparente com dupla face, que permite que duas pessoas escalem de frente uma para a outra, para além do salto vertical, que obriga a uso de equipamento completo e é para maiores de 1,20 m de altura. Aqui a idade não é um obstáculo, basta ter espírito de aventura.

Segue-se a zona de Jump, com vários trampolins e zonas para saltos, uma torre para saltos, um campo de basquetebol e outro de dodgeball, piscinas de espuma, paredes de esponja, e ainda um desafiante percurso de ninja (um dos nossos preferidos). Nesta zona só se pode circular com meias antiderrapantes.

No fim do Parque está instalada a zona de Skate, com 3 rampas de diferentes tamanhos e com uma estrutura similar a um half-pipe, desenhada especificamente para aqui e que é acoplada com um original air-bag de grandes dimensões, ideal para os praticantes mais audazes, mas também permite sessões de treino para atletas de alta competição, de skate e de surf. Para quem quiser vir para aqui praticar e treinar com skate tem que trazer o equipamento: skate, capacete, cotoveleiras e joalheiras. De referir que há uma rampa especialmente pensada para os mais pequenos.

Se está a planear uma visita ao Parque pense nas modalidades que quer praticar, o ideal são duas horas, mas pode ficar até três, mais que isso já cansa. Se optar só por uma, então uma hora deve ser suficiente.

O recinto tem mais de 3 mil metros quadrados e pode receber cerca de 200 crianças por hora, enquanto os pais podem participar também ou esperar no bar instalado no primeiro piso.

Ainda a pensar nos mais pequenos, e também nos pais, que queiram aqui fazer a sua festa de anos, o Quantum Park tem cinco salas, de diferentes tamanhos, para festas de anos. E as famílias e o aniversariante podem optar por atividade de Trampolins ou Climb (festas com a duração de 2 horas), ou as duas combinadas (festas com a duração de 3 horas).

O Quantum Park está aberto de terça a quinta, das 11h00 às 21h00; sexta das 11h00 às 22h00; sábado das 9h00 às 22h00 e domingo das 9h00 às 20h00.

Os preços no Quantum Park variam consoante a modalidade e o dia, (durante a semana as entradas são mais baratas). Uma hora de trampolim custa 10/12 euros, de climb 12/14 euros, de skate 8/10 euros e combinado trampolim e climb 16/22 euros. As meias custam 2 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.