Quando Os Livros E O Crime Se Cruzam – O Manuscrito, Um Thriller De John Grisham

Férias: dias livres no mar, no campo ou na cidade; horas de ócio junto à piscina ou à sombra de uma árvore; a costa a perder de vista ou um pôr-do-sol convidativo; a languidez do tempo sem tempo marcado e um livro – sempre um livro – que ao ler-se escreve também a história das férias de verão.

O Manuscrito (título original: Camino Island), da autoria de John Grisham, chegou recentemente às livrarias portuguesas, com selo da Bertrand Editora. O 30º romance do aclamado autor americano promete voltar a encantar os portugueses e convida a uma leitura curiosa e incessante até à última página.

Neste livro, mistério, ação e suspense são os ingredientes a juntar ao sol, ao sal e à preguiça. Prepare-se: é provável que não consiga deixar de o ler até resolver os enigmas d’O Manuscrito.

O thriller começa na Universidade de Princeton, mas é na povoação de Santa Rosa, em Camino Island, na Florida, que se centra e desenvolve a história.

Um bando de ladrões realiza um ousado assalto a um cofre de alta segurança que fica sob a biblioteca da Universidade de Princeton. O espólio levado é de valor incalculável, se bem que a universidade o tenha segurado por vinte e cinco milhões de dólares.
Bruce Cable é dono de uma livraria muito popular na povoação de Santa Rosa, em Camino Island, na Florida. Mas o dinheiro a sério vem da sua atividade como negociante de livros raros. Poucos são os que sabem que, de vez em quando, ele entra no mercado negro de livros e manuscritos roubados.
Mercer Mann é uma jovem escritora que sofre de um caso sério de bloqueio criativo e que acaba de ser despedida da escola onde dava aulas. Quando uma mulher elegante e misteriosa lhe oferece uma generosa maquia para que ela se infiltre no círculo literário de Bruce Cable, ela aceita.
Só que Mercer acaba por vir a saber demais e é aí que os problemas começam nessas paragens paradisíacas…

O romance alia uma história de ávidos leitores, desde aqueles que escrevem até aos que roubam livros, à narrativa de uma heroína com bloqueio criativo, passando pelos meandros de um círculo literário duvidoso.

Quando os livros e o crime cruzam os seus caminhos, o resultado pode ser fatal

Manuscritos de F. Scott Fitzgerald roubados; o mercado negro dos livros raros; uma agência clandestina secreta; um livreiro proeminente; um jovem escritor são alguns dos “segredos” de O Manuscrito.

O thriller, com tradução de Fernanda Oliveira, tem 288 páginas e um preço de venda de 17,70 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.