Quando For Grande Quero Ser Criança – Especial Dia Mundial da Criança

Tomámos de “empréstimo” o título do livro da autora Adélia Carvalho – Quando For Grande Quero Ser Criança, para lhe apresentar algumas sugestões de prendas que as crianças vão gostar de receber, neste dia tão especial e único, que lhes é dedicado. Jogos, brinquedos, construções e livros para celebrar o Dia Mundial da Criança, com estilo e diversão! Em cada presente, um momento mágico que promete fazer as delícias dos mais pequenos (e não só…).

Começamos com um presente intemporal, daqueles que ficam para a vida toda, a caixa de música giratória de Principezinho, da joalheria nortenha Topázio, um verdadeiro convite para a especial estória do piloto perdido no deserto que se cruza com um menino de cabelos cor de ouro. A caixa de música giratória e luz de presença projeta um padrão no teto. A caixa, em madeira, com uma aplicação em metal prateado, contém uma esfera de vido com a imagem do Principezinho no seu interior e vem com cabo USB incluído. A caixa de música está disponível em metal prateado por 142 euros, e em prata por 285 euros, e pode ser adquirida online.

Para manter vivas tradições e ensinar aos mais novos um pouco da nossa história e dar a conhecer os brinquedos de antigamente, a Gradirripas – Artigos em Madeira, dá nova vida a esta matéria prima. Respeitando «as raízes e tradições portuguesas» o Kit Mini Chef, com uma tábua em madeira, um mini rolo, uma colher, uma espátula e uma faca de manteiga em madeira, promete fazer as delícias dos jovens aprendizes, à venda por 12 euros.

E, por falar em aprendizagem, o Kit Regresso à Escola, é uma verdadeira viagem ao passado, que os mais novos vão adorar conhecer, ideal para levar de viagem. O saco de juta com alça contém um quadro de ardósia, um lápis, um estojo em madeira com pau de giz, uma borracha e uma sebenta. O Kit é vendido em duas versões, com um pião ou corda da saltar, por 13,50 euros.

As construções LEGO® são, para os jovens construtores e fãs da marca, mundos de criatividade e diversão garantidos. Para crianças com mais de sete anos, o set de expansão Power Slide de planta Piranha, com 217 peças, é o set ideal para acrescentar desafios ao pack inicial da Lego Super Mario! – Depois de construído, a plataforma da gangorra irá ajudar o Lego Mário a recolher as moedas, evitando o contacto com as Plantas Piranhas, Goomba e Koopa Troopa”. Este set de expansão está à venda por 29,99 euros. Também da Lego Super Mario, o pack Power-Up – Mario Pinguim!, de 18 peças, com o fato de pinguim que ajudará a figura de LEGO® Mario™ (não incluída) a ganhar moedas extra. O pack, para maiores de 6 anos, está à venda por 9,99 euros.

Das Construções aos jogos de tabuleiro, para divertidas tardes em família, o jogo Sporttable, da Majora, promove o desporto e a atividade física. Com diferentes graus de dificuldade, os jogadores podem escolher entre 3 jogos disponíveis com 60 desafios de força, destreza, velocidade e expressão corporal. Basta lançar os dados, tirar uma carta e divertirem-se. Recomendado para maiores de 8 anos, o jogo está à venda por 22 euros.

 

 

Para os futuros cientista, sugerimos o Dragon Slime, da Clementoni. Para maiores de oito ano o kit, com corantes, ingredientes especiais, acessórios e um rico fornecimento de instrumentos de laboratório para descobrir a “magia” da química e criar slime super viscoso e squisky balls. À venda por um valor aproximado de 18 euros.

Ainda no campo das experiências, o Ovossauro, da Ambar, vai permitir que os mais jovens assistam ao “nascimento” de algumas espécies de dinossauros que viveram na Terra há 65 milhões de anos. O jogo, para maiores de 6 anos, está à venda por 9,99 euros.

Por fim, mas de suma importância, os livros. Amigos de todas as horas, que fazem voar a imaginação dos jovens leitores. Quando for Grande Quero Ser Criança, de Adélia Carvalho, com ilustrações de Sérgio Condeço, numa edição Nuvem de Letras, é uma maravilhosa história do menino que não queria ser grande.

Era uma vez um menino que não queria ser grande. E, por isso, lançou o aviso: quando crescer, vai continuar a ser criança. Afinal, quem não quer continuar a saltar nas poças, fazer birras, não comer a sopa, esfolar os joelhos, fazer perguntas, jogar à bola, rir à gargalhada, fugir do bicho-papão e dormir na cama dos pais?

O livro, para maiores de 4 anos, tem 32 páginas e está à venda por 12,90 euros.
Para crianças a partir dos 6 anos, sugerimos a leitura acompanhada de O Ratinho Vai à Creche, de Rikka Jäntti, com selo Harper Collins.

O Ratinho está numa idade difícil e nem tudo corre tão bem quanto a sua mãe desejaria. Quer vestir-se sozinho, mas não consegue. a mãe leva-o à creche, mas o Ratinho prefere ficar a brincar nas poças de água. Quando chega à creche, fica muito contente por ver os seus amigos. Tanto que à tarde não quer ir para casa.

O livro tem 48 páginas e está à venda por 8,91 euros.

 

Na coleção Gradiva Júnior, uma aventura da bruxa preferida dos mais pequenos – A Mimi: Mimi e Rogério E O Ano Novo Chinês, da autoria de Valerie Thomas e ilustrado por Korky Paul. O preço de venda ao público é de 11,70 euros. Pode ser adquirido aqui e nos locais habituais.

A Mimi e o Rogério são muito irrequietos mas desta vez vão ficar em casa para não colocarem ninguém em risco. Na verdade a Mimi tem a sorte de saber fazer magia e com ela os dias são sempre muito divertidos!

Para os mais curiosos, Enquanto Dormes, de Steve Murrie e Matthew Murrie é indicado para espíritos curiosos, jovens e menos jovens…

O livro de 224 páginas está à venda por 12,60 euros.

Oito horas é o tempo suficiente para uma boa noite de sono. Mas, sabias que é também o tempo necessário para que a nave espacial New Horizons percorra 4,8 mil milhões de quilómetros? Ou para que um hipopótamo coma mais de 36 quilos de erva? Ou ainda para que 6 000 brasileiros construam a maior torre de Lego do mundo?
ENQUANTO DORMES tem centenas de factos espectaculares sobre a Terra, o espaço, a tecnologia, os animais, a natureza, o desporto, o corpo humano e muito mais!

O que acontece quando tens os olhos fechados?

De Glenn Murphy sugerimos três titulos para os aprendizes de cientistas: Evolução – Toda a História da Vida na Terra. O livro, de 172 páginas, está à venda por 5 euros.

Estudar a evolução e a genética é procurar saber mais sobre o mundo dos seres vivos. Traçar a história da vida desde os tempos ancestrais pode dar resultados surpreendentes e este é um livro interessante, seguindo um estilo ao mesmo tempo simples e rigoroso, característico da escrita do autor.
Esta obra de Glenn Murphy, coloca múltiplas questões e fornece as respostas.
Para começar, coloca duas perguntas essenciais – «Como é que surge a vida? O que é, afinal, a vida?» – que servem de base à análise e explicação sobre a evolução, a origem, o desenvolvimento e a extinção das espécies.
Fornece múltiplos exemplos e comparações direcionadas aos jovens leitores.

 

Espaço – Toda a História Bangbástica!

Uma viagem tão informativa quanto divertida, pelo Espaço!
O que é um buraco negro?
Como sabemos que as estrelas e galáxias têm bilhões de anos?
Qual é a diferença entre estrelas e planetas?
O que é o Universo?

O livro, de 192 páginas, está à venda por 5 euros.

Predadores – Uma História com Garras e Dentes

O que transforma as Corujas em ninjas com asas? Porque é que o leopardo é um Animal com muita pinta? Que dinossauro fazia borrar De medo o próprio t. Rex ?
Repleto de fotografias impressionantes, Ilustrações divertidas e factos incríveis Sobre todo o tipo de cenas aguçadas, Dentadas e ferozes — de leões a ursos E de lobos a dinossauros —, este livro Responde àquelas perguntas que nem Sabias que gostarias de fazer!

O livro, de 224 páginas, está à venda por 5,50 euros.

Da coleção portuguesa Os Aventureiros, de Isabel Ricardo, o décimo quarto volume da série, Os Aventureiros e os Piratas da Falésia, editado pela Saída de Emergência.

Aproveitando um fim de semana prolongado, os AVENTUREIROS viajam até Vila do Bispo, no Algarve, para participarem no Festival de Observação de Aves & Atividades de Natureza.
Alojados no tranquilo Forte do Belixe, escutam durante a noite sons estranhos que não conseguem explicar e veem luzes na falésia. Embora ocupados durante o dia com as muitas atividades do Festival, não lhes passam despercebidas algumas situações bem invulgares…
É então que OS AVENTUREIROS decidem pernoitar num lugar simplesmente encantador e misterioso, a Ponta da Grota. No entanto, a meio da noite, são surpreendidos por vozes masculinas que falam em surdina, o que os leva a suspeitar que uma quadrilha procura algo nas falésias escarpadas relacionado com o Infante D. Henrique, ao mesmo tempo que parecem vigiar a costa, talvez esperando algum acontecimento.
Por entre grutas e trilhos ambientais, lendas de piratas e santos, príncipes e reis, espiões e corvos, os jovens acabam por mergulhar numa inesperada e empolgante aventura, recheada de ação e muito perigo.>

Este volume, de 240 páginas, está à venda por 8,91 euros.

Para crianças, a partir dos 4 anos, 1, 2, 3 Um Rei de Cada Vez, de Raquel Russo e Sara Rebello da Silva, com selo Jacarandá.

Não é possível falar da História de Portugal sem falar dos seus reis. E foram muitos! Neste livro descobrimos um pouco sobre cada um deles: os seus gostos e características, os seus percursos, os grandes feitos. É difícil imaginar que alguns, ainda crianças, casaram, lutaram, subiram ao trono e governaram…
1, 2, 3 Um Rei de Cada Vez é um conjunto de pequenas histórias para ler em 5 minutos, que vai deixar os pequenos leitores apaixonados pela História de Portugal.
Prontos para uma viagem ao passado?

O livro, de 128 páginas, está à venda por 17,90 euros.

Feliz Dia da Criança!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.