Prove Viseu Dão Lafões Decorre Em Mangualde De 4 A 6 De Outubro

Mangualde accolhe pela primeira vez a iniciativa Prove Viseu Dão Lafões, que vai decorrer entre 4 a 6 de outubro, e transformar-se em “Capital do Gourmet”.

O evento pretende promover e dar a conhecer os Vinhos do Dão; a Gastronomia – especialmente o queijo da Serra da Estrela DOP, os enchidos, o mel, os frutos vermelhos, os frutos secos, e a Doçaria; Artesanato, a Paisagem e atracções turísticas da região e a Natureza, e apresentá-los como um todo.

A iniciativa inclui um mercado gourmet, conversas sobre vinho, degustações em restaurantes, sessões de cozinha com Chefes reconhecidos do público, como Chakall, Cristina Manso Preto e Diogo Rocha.

Segundo a organização: “Este é um produto diferente, é um produto Gourmet, e que vai transformar durante 3 dias Mangualde na Capital do Gourmet”.

A programação completa do evento pode ser consultada aqui.

O Prove Viseu Dão Lafões é organizado pela CIM Viseu Dão Lafões, com produção da Essência do Vinho e os apoios do Turismo Centro de Portugal, Câmara Municipal de Mangualde e Comissão Vitivinícola Regional do Dão. O projeto é co-financiado pelo programa operacional “Centro 2020”.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.