À Prova Na Portugália Com Os Mais Pequenos E A Nutriventures

Por Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Seja feriado ou fim de semana, ou mesmo num dia de semana, apetece muitas vezes ir sair e comer fora em família, e quando se tem crianças, a escolha do restaurante nem sempre é fácil, por isso, cada vez mais os restaurantes tentam criar os mais atrativos e criativos menus para os mais pequenos, e a velhinha Portugália não é excepção.

Grupo muito apreciado pelos lisboetas, desde o icónico restaurante na Almirante Reis, aos mais recentes no Cais do Sodré e em Belém, (e também em outros pontos do país), a Portugália tem um criativo e nutritivo menu para os clientes mais novos desenvolvido em parceria com a Nutriventures, por uma equipa de nutricionistas, desde 2014.

O menu Nutriventures é composto por Sopa de sabedoria dos Nutri-Mestres (sopa de legumes), seguido de Bife grelhado no fogo do dragão com arroz branco, esparregado e tomate cherry; Hambúrguer à La Cavaleiro Negro (hambúrguer grelhado com arroz branco, esparregado e tomate cherry) ou Arroz do Reino Azul ( arroz de gambas com salada mista), como prato principal.

E para sobremesa Seleção de Fruta da Mestre Laranja (normalmente um prato ou taça de fruta da época, no verão a escolha é entre morangos e ananás). Para beber, o menu inclui uma água de Luso (Natural ou Luso de Fruta de Frutos Vermelhos).

O menu está disponível em todos os estabelecimentos Portugália, custa 7,50 euros e é recomendado para crianças entre os 4 e os 11 anos de idade.

Para entreter os mais pequenos, enquanto esperam pelo almoço, o menu vem com um individual de refeição, com jogo de “Sopa de Letras”, ilustrado com os Heróis Nutri Ventures, e lápis de cor para os mais pequenos darem azo à sua criatividade.

Já os mais crescidos têm à escolha uma grande variedade de opções, que vão desde a carne ao marisco, como o conhecido recheio de sapateira para entrada; amêijoas à Bulhão Pato ou Gambas a La Ajilo como entrada. Um delicioso bife (de vaca, porco ou frango com ovo a cavalo – este é pago à parte) acompanhado do famoso molho Portugália, ou de cerveja, acompanhado de batata frita; ou ainda o típico Pica Pau, ou a Açorda de Camarão.

Entre as sobremesas as opções também são muitas, mas recomendamos para quem é fã do tradicional, o delicioso leite creme, ou o pudim flan. A acompanhar – uma cerveja (Sagres) como manda a tradição da casa.

Esta união, entre um dos grupos de restauração mais antigos do país, nascido em 1925 e a Nutri Ventures – primeira marca de entretenimento infantil no mundo desenvolvida para promover a alimentação saudável, criada em 2010, tem vindo a revelar-se um sucesso, tendo sido já acrescentados novos pratos e bebida ao menu, desde a sua implementação.

É também um motivo de satisfação para os clientes e para as famílias que aqui vêm e procuram espaços amigos das crianças, com cadeiras, menus e até loiça de servir, a pensar nelas, resultando assim, numa refeição bem passada em família, e consoante o espaço que escolher, pode desfrutar ainda de uma vista deslumbrante.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.