Pro Evolution Soccer regressa ainda mais realista

pes_2014Com a chegada do outono eis que aterra nas lojas a edição anual de Pro Evolution Soccer, simulador de futebol com a marca da Konami. Editado pela Ecoplay, o jogo está de volta com um novo sistema que permitiu a reformulação de todos os detalhes, abordando o desporto-rei de uma forma mais atual e destacando a individualidade de cada atleta e a importância da tática.

Pela primeira vez numa simulação futebolística, o PES 2014 centra tudo na bola, no modo como esta se move e como é usada pelos jogadores. O passe é controlado ao pormenor, sendo assim possível antecipar uma jogada e saber o que é necessário para conquistar terreno aos defesas. Assim, é possível ter um controlo de 360 graus dentro de vários metros em torno do jogador, proteger a bola dos adversários e enganá-los.

A personalização das animações é outro fator a ter em conta. PES 2014 estimula o contato físico entre os jogadores, sendo levados em linha de conta o seu tamanho e força. Mais estilos de entradas foram também adicionados, podendo os embates individuais ser determinantes para o resultado das partidas.

E se a técnica é importante, a paixão não lhe fica atrás. Assim sendo, as claques foram também revistas através da inclusão de efeitos sonoros novos e com sistemas de IA que recriam de forma realista a atmosfera do jogo.

A PES Productions, equipa responsável pela franquia, consultou os fãs do jogo e do futebol em geral para implementar outras melhorias adicionais. Da Lista fazem parte, entre outros, os movimentos faciais, a reprodução fiel dos estádios reais e a execução dos livres e dos penalties.

O simulador da Konami mantém a sua utilização exclusiva da Liga dos Campeões da UEFA, incluindo pela primeira vez a congénere asiática.

PES 2014 encontra-se já disponível para PlayStation3, Xbox 360, PlayStation2, PSP e PC.

Texto de Alexandra Gil

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.