Primeiras Confirmações Do Mexefest 2017

Charles Bradley & His Extraordinaires, Cigarettes After Sex e Aldous Harding são os primeiros nomes de um cartaz que começa agora a ser conhecido. O  Vodafone Mexefest 2017 regressa ao coração de Lisboa nos dias 24 e 25 de novembro.

A Avenida da Liberdade vai voltar a encher-se de palcos onde será possível ouvir e descobrir novos artistas. Depois de ser ver obrigado a cancelar a sua atuação na edição de 2016, Charles Bradley & His Extraordinaires surge como uma das primeiras confirmações do cartaz. Um artista que encontrou vocação na voz de James Brown. Foi descoberto por Gabriel Roth, co-fundador da Daptone Records. E em 2011 editou o seu primeiro disco: No Time For Dreaming e depois disso já editou mais dois trabalhos, o último dos quais, Changes, em 2016.

Os Cigarettes After Sex surgiram em El Paso, Texas. A banda liderada por Greg Gonzalez é um exemplo do poder do YouTube na divulgação de musica. Editaram um primeiro EP em 2012 e já este ano chegou o primeiro longa duração. Um disco homónimo que inclui os singles “Affection” e “K.”. Vagueiam entre a slow pop e o rock alternativo.

Aldous Harding vem da Nova Zelândia, e destaca-se pela sua voz original. Em maio deste ano laçou o seu segundo trabalho de originais, Party, produzido por John Parish, produtor de PJ Harvey, Perfume Genious e Laura Jean. A música de Aldous Harding traduz-se num gothic folk influenciado pelo jazz e pelo indie rock.

O Passe Único para os 2 dias já se encontra à venda nos locais habituais e online e custa 40 euros até 31 de agosto, passando para 45 euros a partir do dia 1 de setembro e 50 euros nos dias do Festival.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.