Primeira Edição do EATOUT® Lisboa Arranca Hoje no Rato

auto_ratoArranca hoje e vai decorrer até domingo, a primeira edição do EATOUT® Lisboa, que vai contar com a presença dos Chefes  Marlene Vieira, Kiko Martins, Paulo Morais, Bertílio Gomes, Chakall, e dos restaurantes Sushi Café, Ostraria, Mercantina e Prego da Peixaria.

Este novo evento dedicado à gastronomia, tem para além da lista dos restaurantes e Chefes presentes, como principal atrativo decorrer em lugares pouco comuns, e que não estão ligados à gastronomia, como é o caso desta primeira edição, que vai decorrer na Garagem Auto Palace, ao Rato.

Entre os restaurantes presentes, destaque para o italiano Mercantina, que vai aqui trazer uma ementa especial, com entradas a 5 euros, como a Bruschetta Capri Tomate; mozarella com pasta de azeitonas pretas; o Minestrone ao perfume de manjericão (a 3 euros); a Burrata de bufala D.O.P. e presunto de Parma ; o Gnocco fritto emiliano com mortadella e scamorza e o Ravioli com queijo da serra, noz e molho de abóbora (2 unidades).

Os pratos principais custam 8 euros, e incluem Spaghetti nero com camarão fumado ao chá preto (10 euros); Ravioli com queijo da serra, noz e molho de abóbora e o Risotto de tomate mantecato com burrata de bufala campana. Para a sobremesa os Chef’s Giorgio Damasio e Luís Rodrigues apresentam: o clássico Tiramisú ao café; a Panacotta ao ruibarbo e o Cannellone siciliano com creme de ricotta e chocolate (a 3 euros).

Para além de conhecidos restaurantes e Chefes, associaram-se também a esta primeira edição do evento marcas como a Estrella Damm, Meireles, Esporão, Hendricks, Président e 7UP.

A marca Président vai associar-se a um dos chefes presentes e apresentar receitas originais onde o queijo é o protagonista.

A Estrella Damm vai marcar presença com as suas cervejas Lager original de 1876, que irá acompanhar algumas das propostas gastronómicas de alguns chefes; e ainda a Inedit Damm, cerveja desenvolvida em parceria com o Chef Ferran Adrià, criada a pensar nos foodies mais exigentes.

Para quem prefere bebidas não alcoólicas, a 7UP Mix vai ter um bar no recinto onde será possível desfrutar de outras bebidas originais como cocktails de fruta, com e sem álcool.

Os fãs do vinho vão ter à disposição bares com vinhos do Esporão, Aveleda, Casa Ermelinda Freitas, Herdade dos Grous e Carm. E entre as bebidas espirituosas destaque para o whisky The Famous Grouse, o gin Hendricks e a vodka Stolichnaya.

Também o ambiente foi pensado com cuidado, com música animada e a decoração da responsabilidade de Sílvia Costa, “que desenvolveu um conceito original pensado ao pormenor e adequado ao universo onde decorre o primeiro EAT OUT, uma oficina”, com vários espaços lounge e de degustação , segundo explica a organização em comunicado.

O evento vai funcionar na sexta feira dia 30, das 19h00 às 2h00, sábado dia 31 das 12h00 às 2h00 e domingo, dia 1 de novembro, das 12h00 às 0h00, na Auto Industrial – Garagem Auto Palace – Rua Alexandre Herculano, 66 – 68 – perto Largo do Rato

As entradas custam 10 euros, entre as 19h00 e as 21h00 e poderá ser totalmente revertido em consumos (numa seleção de pratos ou bebidas). A partir das 21h00 o valor da entrada apenas dá direito a bebida.

Para chegar ao local a organização recomenda aos visitantes o uso do metro ou então que deixem o carro num dos parques de estacionamento próximos, havendo tuk tuks disponibilizados pela Estrella Damm entre as 20h00 e as 00h00, do parque de estacionamento subterrâneo da Rua Mouzinho da Silveira, apanhando o transfer junto à saída pedonal do Concelho Superior da Magistratura e do Alto do Parque Eduardo VII, junto ao Clube 7.

Por Elsa Furtado
Fotografia de Francisco Padrão Mota

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.