Primavera Sound 2018 Com Nick Cave And The Bad Seeds, Lorde E A$AP Rocky

Bloqueie a agenda de 7 a 9 de junho. É nestes dias que o Parque da Cidade no Porto recebe mais uma edição do NOS Primavera Sound, que este ano volta a ter um cartaz de luxo com artistas como The War On Drugs, Arca, Father John Misty, Mogwai, Jamie xx, Fever Ray ou Tyler, The Creator.

Depois de em 2017 ter batido recordes de assistência, com 90 mil pessoas a passar pelo recinto, o festival quer continuar a crescer de forma sustentável. E para isso conta com três grandes cabeças de cartaz: Nick Cave and The Bad Seeds, que apresentam em palco Skeleton Tree, A$AP Rocky, o novo rei do hip hop a nível mundial e Lorde, aclamada pela crítica pelo seu segundo álbum, Melodrama. “Classicismo, modernidade e futuro reunidos num mesmo cartaz”, refere a organização.

Aos cabeças de cartaz soma-se um conjunto de outros nomes, representantes do ADN do festival. Desde The War On Drugs, já convertidos numa das bandas rock imprescindíveis desta geração, até ao imparável Jamie xx na sua faceta de DJ, passando por artistas como Father John Misty e Mogwai, o vanguardismo sonoro de Arca, o som arriscado de Fever Ray e Nils Frahm, clássicos do indie rock como Grizzly Bear, Ezra Furman e Wolf Parade, o fenómeno do R&B Rhye e Abra ou a sonoridade psicadélica e multicolor de Unknown Mortal Orchestra.

Tal como o congénere de Barcelona, o NOS Primavera Sound não esquece o atual panorama musical e, além de A$AP Rocky, o festival conta com a atuação de duas das estrelas de maior projeção do género: Vince Staples e Tyler, The Creator, ambos com novos trabalhos para apresentar, e ainda distintas variantes do género como Kelela, a misturadora de estilos Thundercat ou as francesas de ascendência cubana Ibeyi.

Os passes gerais para o NOS Primavera Sound estão à venda por 105 euros online e locais habituais, e ainda através do Travel Package da Festicket que inclui, além do passe geral, alojamento durante os dias do festival, e o bilhete diário custa 55 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.