Prendas Para O Dia Da Mãe 2021 – As Nossas Sugestões

O Dia da Mãe aproxima-se e como já é habitual, é altura de pensar na lembrança a oferecer à Mãe, assim, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões, que vão desde uma peça de filigrana portuguesa de assinatura, a um bordado original, aos habituais cremes e livros, entre outros, a oferta é muito variada.

Para as mães que gostam de ler, sugerimos A Livraria dos Finais Felizes de Jenny Colgan, uma edição da Chá das Cinco, com 320 péginas e preço de capa de 17,70 euros.

Nina Redmond é literalmente uma casamenteira. Encontrar o livro perfeito para cada leitor é a sua paixão… e também o seu trabalho. Ou pelo menos era, até a biblioteca pública onde trabalhava fechar as portas.
Determinada a encontrar um novo rumo, Nina muda-se para uma pacata vila na Escócia, onde compra uma carrinha e a transforma numa livraria itinerante, viajando pelas Terras Altas e transformando as vidas daqueles com quem se cruza com o poder da literatura.
É então que descobre um mundo de aventura, magia e romance num lugar que aos poucos se vai tornando no seu lar… um lugar onde ela poderá escrever o seu final feliz para sempre
.

Da Top Seller, A Mulher do Quimono Branco, de Ana Johns, uma edição  que transporta o leitor ao Japão do Pós Segunda Guerra Mundial. À venda por 18,79 euros.

«Inspirado em acontecimentos reais, este é um retrato marcante de duas mulheres: uma dividida entre a sua cultura e o seu coração, e outra numa jornada para descobrir o verdadeiro sentido do que é chegar a casa.»

Uma linha invisível une o destino de duas mulheres…
Japão, 1957. Aos 17 anos, Naoko Nakamura tem uma escolha difícil à sua frente: casar com o pretendente escolhido pela família, assegurando uma vida estável e o estatuto familiar, ou com o homem que ama, um oficial norte-americano que a sua família nunca aprovará. Quando desconfia de uma possível gravidez, Naoko toma uma decisão que irá mostrar-lhe um lado desconhecido do Japão, levando-a a encontrar a força e a coragem que nunca imaginou possuir.
América, presente. Ao cuidar do seu pai doente, Tori Kovac descobre uma carta proveniente do Japão que lhe traz uma revelação inesperada, algo que a fará questionar tudo aquilo em que acredita. Determinada a descobrir a verdade, viaja até uma pequena aldeia costeira nipónica, onde o seu pai viveu nos tempos da guerra e onde ela terá de enfrentar os demónios do passado para trilhar um caminho de redenção.

Da Porto Editora destacamos a segunda parte de Caminhos de Paixão – A Vingança de La Diana – Parte II, volume I, de Florencia Bonelli, à venda por 17,70 euros.

«Dividida em dois volumes, a segunda parte desta narrativa implicou uma apurada investigação sobre a terrível guerra da Bósnia, ou não fosse o cenário desta história a cultura de corrupção e crime à qual este conflito abriu portas. «Que nunca mais volte a acontecer», deseja a autora argentina na dedicatória aos bósnios muçulmanos vítimas dos campos de concentração.»

Ao viajar para a Bósnia no âmbito de uma investigação secreta, Mariyana Huseinovic, mais conhecida como La Diana, encontra o verdadeiro amor junto de Lazar Kovac e aos poucos todas as barreiras que julgava intransponíveis vão caindo por terra.
Depois de Lazar sair gravemente ferido da arriscada missão para salvar as vítimas do tráfico de seres humanos protegidas pela ONG Duga Saraievo, La Diana é chamada a ajustar contas com o passado e a trilhar caminhos muito perigosos a fim de recuperar o que deixou para trás quando foi salva do cativeiro a que Vuk a sujeitou durante a Guerra dos Balcãs.
Será o amor de Lazar suficiente para conseguir suportar a terrível prova que a espera? Conseguirá La Diana recuperar a parte de si que ficou com Vuk? E será capaz de, ao mesmo tempo, desfazer a enorme teia de corrupção, tráfico e negócios ilegais em que se viu envolvida?

Para quem gosta de música, as sugestões são outras. De Gisela João o novíssimo AuRora, com selo da Universal Music, que conta com produção da própria artista e prefácio de Gonçalo M. Tavares.

O álbum aprsenta 12 novos temas, que contam uma história: “Tábuas do Palco I”, “Já Não Choro Por Ti”, “Canção Ao Coração”, “Louca”, “Longe de Ti”, “Vai”, “Tábuas do Palco II”, “Não Fico Para Dormir”, “António Marinheiro”, “Budapeste”, “Saia da Herança” e “Tábuas do Palco III”.

Entre os autores das letras contam-se nomes como Alberto Janes, Capicua, Hernâni Correia, João Monge, Jorge Cruz, José Fialho Gouveia, Marco Pombinho e Maro. Gisela João estreia-se também na composição, ao lado de António Zambujo, Arlindo de Carvalho, Carlos Paredes, Justin Stanton, Magda Giannikou e Michael League.

Um presente original, e sem outro igual de certeza absoluta é um bastidor Dia da Mãe, das Criações da Anita, feito totalmente à mão, numa criação artesanal única, e que promete encher de amor e arte o coração de mãe.

O bastidor Dia da Mãe, é bordado à mão em tecido de linho, tem 15 cm, custa 35 euros e pode ser comprado online.

Da icónica Vista Alegre a nossa sugestão recai para a Caixa Flor Amor Perfeito Love in a Box.

Exclusivamente pintada à mão, “por aprendizes da escola de Manufatura da Vista Alegre, reflexo da tradição centenária da marca, perpetuada por quem faz dela amor e arte”, é ideal para guardar anéis ou pura e simplesmente decorar.

A caixa de porcelana tem 32 mm altura e 63 mm de comprimento, e vem acompanhada de um sabonete. Cada uma custa 38 euros e pode ser adquirida em qualquer loja da marca online ou física.

Para as mães que gostam de joias e adornos, sugerimos da conhecida ourivesaria nortenha Topázio, o original Colar Quadra, uma peça de filigrana em prata, da autoria do design Nino Marta, à venda online e na loja por 122 euros. Complementam peça um par de brincos também em prata. As duas peças podem ser compradas em conjunto ou separadas.

Se a sua mãe gosta mais de relógios, em especial é fã da Swatch, então sugerimos a edição especial de Dia da Mãe 2021: Love with All the Alphabet ou Love from A To Z, à venda por 85 euros.

Love with All the Alphabet, na versão rosa e Love from A To Z, na versão azul apresentam um mostrador transparente com ponteiros Swatch Glow e uma caixa transparente, que permite visualizar o mecanismo inferior, com a palavra “mom” e corações na bracelete. A embalagem é uma caixa inspirada num caderno escolar.

Para aquelas mães que não dispensam um creme, sugerimos a edição especial de Dia da Mãe da AVON,  o Conjunto Avon Care com óleo de coco e enriquecido com proteínas para a pele, que pode ser uma opção de cuidado nutritivo. É composto por Creme para Mãos e Loção Corporal que ajudam a restaurar e a hidratar a pele das mãos e corpo. À venda online.A loção custa 7,50 euros e o creme para as mãos custa 2,50 euros.

Boas compras e Feliz Dia da Mãe!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.