Prendas De Natal 2021 – Sugestões: Livros Para Aqueles Que Já Lêem Sozinhos

Fomente o prazer de ler! Mais do que palavras ou ilustrações, os livros são verdadeiras viagens nas mãos dos jovens leitores. Partilhe emoção, amor e história em forma de livro. Ilustrações magníficas, clássicos e novas histórias, o C&H deixa-lhe algumas sugestões para os leitores mais jovens.

Começamos as nossas sugestões com o mais recente livro de uma das autoras de referência da nossa Literatura Infantil, Alice Vieira. Com chancela da Caminho, destacamos O Anjo Com Barbas.

Era uma vez um rei, 3 príncipes, uma fada, e mais outras personagens que se entrecruzam nesta hilariante estória adaptada para teatro.

Os príncipes estão em pé de guerra por causa de um concurso pela mão da princesa, mas nem todos jogam de forma honesta e transparente, pelo meio há tropelias, mentiras, desavenças, e muito humor.

Quem sairá vencedor desta contenda?

O livro tem 72 páginas, está à venda por 11 euros.

De outras duas autoras de referência entre nós, Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada com ilustração de Arlindo Fagundes, editado pela Editorial Caminho, Uma Aventura Em Noite de Tempestade, o mais recente título da coleção Uma Aventura.

Os nossos amigos vão desta vez até uma aldeia, que parece fantasma, muito perto com da fronteira, ajudar o proprietário na sua recuperação para turismo rural.
Empenham-se então na recuperação de um antigo teatro, onde, nessa tarefa, se tinha também proposto para ajudar um meliante de um grupo de malfeitores que planeava roubar umas peças muito valiosas numa propriedade do lado de lá da fronteira.
O objetivo do meliante era encontrar um local onde guardar as peças roubadas para depois as transacionar. O assalto corre bem e conseguem guardar as peças roubadas numa casa abandonada na serra, mas uma valente enxurrada vai deixá-los isolados.
Os nossos heróis descobrem aquelas pessoas em perigo e tentam ajudar: chamam os bombeiros e a polícia. É então que descobrem a grande tramóia dos assaltantes.

O livro, de 200 páginas, está à venda por 7,50 euros.

Lançado este ano, Astérix e o Grifo, de Jean-Yves Ferri, com ilustração de Didier Conrad e selo ASA.

Astérix, Obélix e Ideiafix estão de volta para uma 39ª aventura. Acompanhados pelo mais célebre dos druidas, preparam-se para partir numa longa viagem em busca de uma estranha e aterradora criatura.
Didier Conrad fez chegar um desenho às Éditions Albert René. Um desenho estranho e misterioso… Mostra os nossos dois heróis – criados há mais de 60 anos pelos geniais René Goscinny e Albert Uderzo – subindo por um enorme tronco de árvore para tentarem apanhar o Ideiafix, que parece querer fugir-lhes… Estará o pequeno cão gaulês a tentar emancipar-se? Este tronco é muito peculiar: está esculpido e apresenta a efígie duma CRIATURA BEM ENIGMATICA , dotada de presas impressionantes e de um terrível bico de ave de rapina…

O livro de capa dura, tem 48 páginas, e está à venda por 10,90 euros.

A Mágica Noite dos Elfos, de Geronimo Stilton, com selo Editorial Presença, numa tradução de Carlos Grifo Babo, traz «uma nova aventura de Natal do rato editor».

Já era quase noite e eu ainda estava no escritório a trabalhar com a Tea e o Esparrela. Quem se lembrou de trazer um pouco de magia à redação foram o Biffo e a Biffa, dois elfos muito simpáticos que nos levaram numa fantástica viagem até ao Polo Norte!

O livro, recomendado para jovens dos 6 aos 10 anos, tem 128 páginas e está à venda por 9,95 euros.

O Porquinho de Natal, de J.K. Rawling, com ilustrações de Jim Field, também da Editorial Presença, traz «uma aventura comovente e apaixonante que fala sobre o amor de uma criança pelo seu brinquedo preferido e até onde está disposta a ir para encontrá-lo».

O Jack adora um brinquedo que tem desde que era muito pequeno, o DuPoco, também conhecido como DP, que esteve sempre ao seu lado, nos bons e nos maus momentos. Até que, numa véspera de Natal, algo terrí­vel acontece: o DP perde-se.
Mas a véspera de Natal é a noite dos mila­gres e das causas perdidas, uma noite em que todas as coisas podem ganhar vida… até os brinquedos. Por isso, o Jack e o Porquinho de Natal (o substituto do DP, que é muito irritante) embarcam numa viagem de cortar a respiração pela mágica Terra dos Perdidos.
Com a ajuda de uma Lancheira falante, uma Bússola corajosa e uma coisa com asas cha­mada Esperança, eles tentam salvar o melhor amigo que o Jack alguma vez teve das garras do Perdedor, o terrível papa-brinquedos…

O livro, de 296 páginas, está à venda por 17,90 euros.

Do conhecido David Walliams, com ilustrações de Tony Ross, Nome de Código Bananas, numa edição Porto Editora.

LONDRES: 1940
Em plena Segunda Guerra Mundial, o pequeno Eric passa os dias no Jardim Zoológico de Londres. É lá que vive o seu animal preferido, a gorila Gertrudes.
Quando a cidade é bombardeada, Eric, o tio Sid, funcionário do zoo, e a gorila conseguem fugir para perto da praia.
E quando acham que estão seguros, descobrem um plano de guerra ultrassecreto…

O livro, de 480 páginas, está à venda por 15,50 euros.

Para crianças dos 6 aos 10 anos, um livro um pouco diferente. Os Meus Amigos Invisíveis, de Mafalda Mota, com chancela Cultura Editora.

O Joly é um menino como os outros, até ao dia em que aparecem três monstrinhos brancos no seu quarto.
Uma viagem pela incompreensão aguarda-o, na qual terá de ensinar uma mão amiga a ver o que não consegue.
Juntos, somos mais fortes.

O livro de capa dura, de 32 páginas, está à venda por 12 euros.

Boas Leituras! E Boas Festas!

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.