Prémio Welcome to Portugal 2015 Apresentado na BTL

PrintA BTL foi palco da apresentação do Prémio Welcome to Portugal. Este galardão tem como objectivo distinguir iniciativas de carácter cultural, desportivo e gastronómico que permitam posicionar Portugal na primeira linha das opções dos turistas e consumidores estrangeiros.

Este prémio conta com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e do Turismo de Portugal e destina-se a premiar as iniciativas públicas ou privadas com relevância turística, que melhor envolvam as populações locais, proporcionando experiências únicas e duradouras que contribuam para captar novos visitantes para o País.

A entrega do galardão realiza-se no âmbito do Fórum Empresarial do Algarve 2015, que irá decorrer durante os dias 20, 21 e 22 de novembro, em Vilamoura.

Nas edições anteriores foram reconhecidos a Rota Vicentina, pela promoção do turismo ecológico e rural no sudoeste alentejano e na costa vicentina; o evento “Serralves em Festa” na segunda edição, por ser um marco de referência na oferta turística da cidade do Porto; e em 2014, a promotora de eventos Everything is New (EIN), pelo caráter inovador e diferenciador das iniciativas realizadas, com impacto relevante na área do Turismo.

O júri do Prémio Welcome to Portugal 2014 é presidido por Álvaro Covões, director da EIN, e constituído pelo presidente do Turismo de Portugal, pelo diretor da Organização Mundial do Turismo, pelo presidente da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP), pelo presidente da Associação de Hotéis Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), pelo presidente da Associação Portuguesa de Agências de Viagem e Turismo (APAVT), pelo presidente da Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), pela Travelport, pelo presidente da Bolsa de Turismo de Lisboa, pelo vice-presidente da TAP, pelo diretor-geral da Midlandcom, e por representantes dos media partners, RTP e Publituris.

Texto de Teresa Leal

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.