Prémio De Literatura Infantil Pingo Doce Atribuído A Andreia Penso Pereira

Andreia Penso Pereira foi a vencedora da 5ª edição do Prémio de Literatura Infantil Pingo Doce, com a estória O Narciso Com Pelos no Nariz.

Andreia Penso Pereira tem 38 anos, cresceu em Vidago e é Licenciada em Matemáticas. A sua “Estória revela e valoriza a relação entre irmãos, e aborda, de uma forma simples, com ritmo e sentido de humor, a magia de coisas que se descobrem na adolescência, esta é uma estória que enquadra temas actuais, como o da violência na escola e a importância decisiva da coragem e da amizade para a enfrentar”.

O júri, composto por Laurinda Alves, Leonor Riscado, Mário Cordeiro, Rosário Alçada Araújo e Sara Miranda, escolheu esta estória entre mais de 1200 candidaturas, de norte a sul do país e ilhas.

Atualmente já está a decorrer a segunda fase do concurso relativa à ilustração, que decorrerá até ao dia 30 de julho. Todos os interessados em candidatar-se a esta fase deverão solicitar o texto vencedor – através do e-mail premioliteraturainfantil@pingodoce.pt – e submeter o seu trabalho, que será apreciado pelo júri de ilustração do Prémio, composto por André Letria, Jorge Nesbitt, Jorge Silva, Paula Tavares e Sara Miranda.

O lançamento do livro, que reunirá os dois trabalhos vencedores, tem lugar em novembro, altura em que os respetivos autores receberão o prémio monetário individual de 25.000 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.