Prémio Conto Infantil Ilustrado das Correntes D’Escritas distingue oito escolas do 1.º Ciclo

Screen Shot 2014-02-24 at 02.38.30O Guarda-chuva de Mariana da turma 4º.1 SEV, da Escola EB1 de Sever de Vouga, foi o conto vencedor do prémio promovido pelo Correntes D’Escritas e pela Porto Editora.

Os vencedores da VI edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado foram anunciados na passada quinta-feira, na Sessão Oficial de Abertura do Correntes D’Escritas. A iniciativa visa distinguir um conto inédito, em língua portuguesa, escrito e ilustrado por alunos do 4.º ano, num trabalho coletivo supervisionado por um professor.

O júri atribuíu o primeiro lugar à turma da turma 4º.1 SEV, da Escola EB1 de Sever de Vouga (Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga), com o conto O Guarda-Chuva da Mariana. Em segundo lugar, ficou O Circo do Lago, da turma L4A, da Escola EB1 do Luso (Agrupamento de Escolas da Mealhada), ficando a turma 4º.Q, da Escola EB1 de Penafiel (Centro Escolar – Agrupamento de Escolas Vertical D. António Ferreira Gomes), em terceiro ugar com o conto Problemas no Castelo.

Foram ainda atribuídas menções honrosas pelos textos e ilustrações a outras cinco turmas do ensino básico que participaram na iniciativa.

A 15ª edição do Correntes de Escrita decorreu entre 20 e 22 de fevereiro na Póvoa de Varzim contando com a presença de vários nomes da literatura como Alfredo Cunha, Ana Luísa Amaral, Antonio Gamoneda, Francisco José Viegas, Golgona Anghel, João Moita e Valter Hugo Mãe.

Texto de Sandra Mesquita

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.