Premiados do concurso Lisboa à Prova estiveram no Pátio da Galé

llReportagem de Tânia Fernandes e António Silvia

Os premiados do concurso Lisboa à Prova 2013 apresentaram, este fim de semana, no Pátio da Galé as suas criações gastronómicas. Uma seleção variada, que incluiu comida peruana, vegetariana, japonesa e em grande representação, a tradicional portuguesa. Com preços muito convidativos e menus adequados à multiplicidade de provas, o evento atraiu muitas pessoa que não só provaram como puderam, em alguns casos, acompanhar os chefes na sua confeção. O vinho, também em regime de prova, esteve a cargo da CVR – Lisboa, Vinhos de Lisboa.

Na primeira noite do evento, estiveram presentes o Restaurante Carnalentejana, Sushi Café Avenida, Xapuri Bistro, O Nobre, A Travessa e A Travessa do Fado, Os Tibetanos e Laurentina – O Rei do Bacalhau. Escabeche de rabo de boi, folhado de queijo de cabra, tártaro de salmão marinado em cachaça e citronela com geleia de capirinha, lascas de bacalhau com emulsão de coentros ou sushi e sashimi eram alguns dos pratos disponíveis. Para adoçar a boca, o bolo de chocolate, a tarte schmand com molho de laranja ou pudim abade priscos com framboesa eram opções.

O Lisboa à Prova é um projeto que visa a promoção da gastronomia lisboeta enquanto fator de atração turística da Cidade. É promovido pela Câmara Municipal de Lisboa, Turismo de Lisboa e AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e é organizado pela consultora ÚNICA.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.