Pousadas de Portugal Celebram a Chegada do Verão com Jantares Vínicos

pousada_estoiO verão está quase a chegar e para lhe dar as boas vindas as Pousadas de Portugal prepararam um conjunto de Jantares Vínicos, de norte a sul do país, para dar a conhecer e a provar o que de melhor se faz ao nível da gastronomia e dos vinhos no nosso país.

É assim que no próximo dia 20 de junho, pelas 20h00, seis restaurantes das Pousadas de Portugal organizam um Jantar Vínico, onde os Chefes das Pousadas e enólogos profissionais se juntam para criar um menu especial que combina o melhor da gastronomia tradicional portuguesa com uma prova de vinhos.

Os Jantares Vínicos Pousadas de Portugal pretendem envolver os participantes e dar a conhecer as melhores marcas de vinho produzidas no nosso país, marcando presença nesta iniciativa a Quinta do Crasto, na Pousada Mosteiro de Guimarães, Quinta de Cabriz, na Pousada de Viseu, Herdade Monte da Cal, na Pousada Palácio de Queluz, Herdade do Mouchão, na Pousada Castelo de Alcácer, Casa Ferreirinha, na Pousada Palácio de Estoi e Casa de Santar na Pousada Convento de Tavira.

Os menus incluem welcome drink, entrada, prato de carne, prato de peixe e sobremesa.  Terrina de cogumelos campestres com salada verde, Vieiras salteadas sobre legumes da estação, Peito de Pato lacado com molho de cerejas, Pastel de Vouzela com amêndoa Torrada e redução de Laranja; Sopa de Peixe ao Sabor da Costa Vicentina, Pataniscas de Bacalhau com Arroz de Coentros, Lombinho de porco ladeado com bacon no forno com batata assada e grelos e Tarte de Pinhão; Carpaccio de vieiras com rebentos de alho francês, Tataki de atum com risotto de algas, Lombinho de porco preto recheado com figos e migas de espargos verdes e Trio de tortas regionais – torta de laranja, torta de alfarroba, torta de amêndoa, são alguns dos pratos e dos menus a serem degustados no próximo sábado.

Os Jantares Vínicos têm um preço a partir de 40 euros por pessoa e contam com o apoio da Sogrape, Dão Sul e Heritage. As reservas podem ser feitas diretamente junto da Pousada escolhida.

Texto de Marta Plácido
Foto de Elsa Furtado

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.