Pousadas de Portugal assinam protocolo com Casa Real Portuguesa

pestana

As Pousadas de Portugal, geridas pelo grupo Pestana, detêm desde sexta-feira passada a recomendação da Casa Real Portuguesa.

Atualmente são 38 as Pousadas a funcionar, estando a maioria delas instaladas em edifícios históricos e com um passado ligado à Casa Real Portuguesa.

Entre as mais emblemáticas destacam-se por exemplo a Pousada de Óbidos, Freixo, Queluz, Estemoz, Estói, a Cidadela de Cascais, Palmela e ainda a futura Pousada do Terreiro do Paço (com abertura prevista entre abril e maio de 2015, segundo adiantaram os responsáveis do grupo durante a apresentação).

A História, a beleza e o charme das Pousadas são algumas das suas principais características atrativas, seguida é claro da localização das unidades hoteleiras, um lista agora enriquecida com esta recomendação “Real”.

pousada_freixo cidadela_01 pousada_estremoz pousada_estoi

 

Segundo os responsáveis do Grupo Pestana: “Esta recomendação da Casa Real Portuguesa, visa unir em permanência a História nacional com o turismo, de modo a preservar o nosso património”.

O protocolo foi assinado entre Dionísio Pestana, presidente do Grupo Pestana, Dom Duarte – Duque de Bragança e chefe da Casa Real Portuguesa e a Fundação D. Manuel II.

À margem da assinatura do protocolo foi ainda abordado pela imprensa presente, junto de Dionísio Pestana, a hipótese do grupo madeirense assumir os Hotéis Tivoli (do Grupo Espírito Santo), a que o empresário respondeu que: “O Grupo Pestana já deu luz verde ao negócio dos hotéis Tivoli, sendo que, a concretizar-se, ficará apenas com a gestão das unidades”, entre as, quais destacou o Palácio de Seteais – em Sintra, uma das mais bonitas e atrativas unidades hoteleiras em Palácios existente no nosso país, e que o grupo já almejava ter no seu Portfólio há vários anos.

Texto de Mariana Machado com Elsa Furtado
Fotos das Pousadas C&H
Foto Protocolo: Just Frame It

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.