POSTER Mostra Regressa A Marvila Entre 3 De Julho E 3 De Setembro

A 6ª edição do Poster Mostra, festival de “Arte e Palavra” regressa a Marvila, em Lisboa, entre 3 de julho e 3 de setembro de 2021.

Antecipam o evento deste ano duas Open Calls, que decorrem a 3 de maio e 3 de junho, e  que pretendem ser um “convite para a criação de posters com o objectivo de dar oportunidade à livre expressão criativa e artística, permitindo a quem participar vir a integrar a exposição em Marvila”. Todos podem concorrer independentemente de terem ou não formação artística, da idade ou nacionalidade.

A Open Call Poster segue os seus requisitos habituais, aberta ao trabalho criativo livre que se aplique ao formato de um poster, seja palavras, fotografia, desenho, ilustração ou mix media. De entre as propostas recebidas, serão selecionados 10 vencedores, avaliadas de forma anónima e em prova cega, pelo júri da organização, constituído pelo Departamento®, criador do POSTER MOSTRA®. Estes vencedores juntam-se aos 20 convidados de várias áreas criativas, que irão preencher as paredes de Marvila.

Este ano, haverá uma Open Call extraordinária, em parceria com a marca de vinho do Porto Sandeman. A Open Call Sandeman “desafia todos os que quiserem mergulhar no património iconográfico da marca, relembrando peças, desenhos, pinturas, e outros trabalhos que fazem parte do seu imaginário”. Serão escolhidos três trabalhos, que também integrarão a mostra. Cada participante pode concorrer com uma proposta para cada uma das open calls.

O Poster Mostra pretende que o poster, sobretudo “usado para vender de tudo – de sabonetes a ideias” e um meio “em que a arte e a publicidade se uniram em perfeita simbiose”, sirva para mostrar o talento de pessoas de várias áreas.

Toda a informação sobre o evento aqui.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.