Portugal. The Man, Perfume Genius, Khalid e At The Drive In no NOS Alive

O cartaz do NOS Alive continua a receber novas confirmações. Khalid tem estreia em Portugal a 12 de julho, os Portugal. The Man atuam a 13 de julho e Perfume Genius e At The Drive In no último dia do festival.

A banda norte-americana Portugal. The Man, liderada por John Gourley, vem apresentar em primeira-mão o oitavo disco de originais Woodstock. O álbum editado em junho deste ano, é o sucessor de Evil Friends. Dele, foi extraído o single “Feel It Still”, que se tornou o maior êxito da banda. O grupo indie rock do Alaska que adotou o nome do nosso país, iniciou o seu percurso em 2004, tendo apresentado o primeiro álbum de estúdio Waiter: You Vultures!, em 2006.

Perfume Genius, nome artístico do cantor e compositor Mike Handreas, sobe ao Palco Sagres, do NOS Alive’18, dia 14 de julho.

Learning foi o álbum de estreia de Mike Handreas, lançado em junho de 2010 e o segundo álbum, Put Your Back N 2 It, editado em fevereiro de 2012.  Passados dois anos, o cantor lança o seu terceiro álbum de estúdio, Too Bright, coproduzido por Adrian Utley da banda Portishead.

Em maio de 2017, Perfume Genius anunciou o quarto álbum de originais No Shape, com o lançamento do primeiro single “Slip Away”, que foi acompanhado por um videoclip dirigido pelo colaborador da Bjork, Andrew Thomas Huang. A música de Perfume Genius abrange baladas de piano com mistura de “glam rock”, que viajam por temáticas como sexualidade, homofobia e violência doméstica numa vertente poética.

Khalid é um artista revelação, que já conta com prémios ganhos em 2017 nos MTV Video Music Awards e nos BET Awards como “Best New Artist”. Sobe ao Palco Sagres no dia 12 de julho.

O cantor e compositor americano de 19 anos revela que as suas inspirações musicais começaram pela primeira vez com a sua mãe, com fortes raízes no R&B. Em 2015 começou a fazer música própria, com influências tão abrangentes como Kendrick Lamar, A$AP Rocky, Father John Misty, Frank Ocean, Grizzly Bear, Chance the Rapper, Lorde, India Arie e James Blake.

O single “Hopeless” precedeu o álbum de estreia de Khalid, American Teen, lançado em março de 2017.

At The Drive In, a banda de culto do “post-hardcore”, sobe ao Palco Sagres dia 14 de julho. A banda de Cedric Bixler e Omar Rodríguez-López anunciou um novo registo de originais após 16 anos do lançamento do último trabalho de estúdio. O novo álbum, in•ter a•li•a, foi apresentado em maio deste ano. No passado dia 24 de novembro voltaram a surpreender com o lançamento do EP Diamanté, um exclusivo em vinil, com três novas faixas.

O NOS Alive’18 está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés nos dias 12, 13 e 14 de julho de 2018.

Aos nomes agora anunciados, junta-se a confirmação de Franz Ferdinand, Friendly Fires, Future Islands, Mallu Magalhães, Pearl Jam, Queens Of The Stone Age, Real Estate, The National, Two Door Cinema Club e Wolf Alice.

Os passes de três dias e os bilhetes diários para 14 de julho já se encontram esgotados, no entanto, já poderá ser adquirido o passe de dois dias (12 e 13 de julho).

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.