Portugal Rural – A Vida Do Campo Na Cidade

Os Jardins da Avenida Júlio Graça, em Vila do Conde, acolhem, de 12 a 15 de setembro, a 16ª edição da Feira de Atividades Agrícolas Portugal Rural.

O evento, organizado pelo Município de Vila Conde, pretende dar a conhecer as tradições da vida rural, mas também apresentar a modernização e inovação do setor agrícola.

Aos visitantes, principalmente aos mais jovens, é oferecida a oportunidade de conhecer e ver atividades ligadas ao campo, como a ordenha, a amamentação de vitelos ou a alimentação dos animais.

Casas agrícolas, empresas agrícolas, instituições e organismos ligados ao setor rural apresentam-se no certame e trazem as tradições rurais até à cidade, numa iniciativa com animação musical e folclore.

Do vasto programa, nota para o concurso do “Melhor Pão Doce de Vila do Conde”, o concurso “A maior Abóbora de Vila do Conde”, degustação de batata, a prova equestre de obstáculos, o passeio e desfile de atrelagens, cavaleiros e amazonas.

O Mercado Rural é um dos espaços da Feira, com venda de produtos regionais, desde o pão caseiro às compotas.

O Portugal Rural estará de portas abertas na quinta, das 17h00 às 21h00; na sexta e sábado, das 10h00 às 24h00 e no domingo, das 10h00 às 23h00.

A Feira tem entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.