Portugal conquistou 2 medalhas de bronze nos 7ºs Jogos Europeus por Grupos de Idades

AgeGroupsFinal-9Reportagem de Sara Santos (fotos) e Tânia Fernandes

Portugal conquistou duas medalhas de Bronze nos 7ºs Jogos Europeus por Grupos de Idades. A prova, que decorreu este fim-de-semana no Pavilhão Multiusos de Odivelas, preencheu a primeira parte do EuroAcro 2013, o Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática.

Participaram nos 7ºs Jogos Europeus por Grupos de Idades 348 ginastas, entre os 11 e 18 anos, representantes de 23 países. A participação portuguesa, neste campeonato, foi de 21 ginastas.

O par misto, constituído por Margarida Malato e Tomás Malato, conquistou o 3º lugar do pódio na categoria 11-16 anos. A Grã-Bretanha foi a vencedora do 1º lugar desta categoria, seguida pelos ginastas Russos. A segunda medalha de bronze para Portugal foi conquistada pelo  Trio Feminino 11-16 anos constituído pelas ginastas Maria Curto, Teresa Ferro e Francisca Maia. Ao seu lado, ficou a Grã-Bretanha em 2º lugar e o Ouro foi para as ginastas Russas.

AgeGroupsFinal-6Na próxima quarta feira, dia 23, começam os Europeus de Ginástica Acrobática de séniores e juniores, que decorrem até domingo também no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Portugal tem no par misto Gonçalo Roque e Leonor Oliveira uma grande esperança. Este par chega à competição na primeira posição do ranking mundial da Federação Internacional de Ginástica e conquistou a medalha de prata nos Jogos Mundiais. Gonçalo Roque procura revalidar o título de pares mistos conquistado em 2011. Os bilhetes podem ser adquiridos online, ou no recinto. Para mais informação, pode aceder ao site oficial do evento.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.