Portugal conquistou 2 medalhas de bronze nos 7ºs Jogos Europeus por Grupos de Idades

AgeGroupsFinal-9Reportagem de Sara Santos (fotos) e Tânia Fernandes

Portugal conquistou duas medalhas de Bronze nos 7ºs Jogos Europeus por Grupos de Idades. A prova, que decorreu este fim-de-semana no Pavilhão Multiusos de Odivelas, preencheu a primeira parte do EuroAcro 2013, o Campeonato da Europa de Ginástica Acrobática.

Participaram nos 7ºs Jogos Europeus por Grupos de Idades 348 ginastas, entre os 11 e 18 anos, representantes de 23 países. A participação portuguesa, neste campeonato, foi de 21 ginastas.

O par misto, constituído por Margarida Malato e Tomás Malato, conquistou o 3º lugar do pódio na categoria 11-16 anos. A Grã-Bretanha foi a vencedora do 1º lugar desta categoria, seguida pelos ginastas Russos. A segunda medalha de bronze para Portugal foi conquistada pelo  Trio Feminino 11-16 anos constituído pelas ginastas Maria Curto, Teresa Ferro e Francisca Maia. Ao seu lado, ficou a Grã-Bretanha em 2º lugar e o Ouro foi para as ginastas Russas.

AgeGroupsFinal-6Na próxima quarta feira, dia 23, começam os Europeus de Ginástica Acrobática de séniores e juniores, que decorrem até domingo também no Pavilhão Multiusos de Odivelas.

Portugal tem no par misto Gonçalo Roque e Leonor Oliveira uma grande esperança. Este par chega à competição na primeira posição do ranking mundial da Federação Internacional de Ginástica e conquistou a medalha de prata nos Jogos Mundiais. Gonçalo Roque procura revalidar o título de pares mistos conquistado em 2011. Os bilhetes podem ser adquiridos online, ou no recinto. Para mais informação, pode aceder ao site oficial do evento.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.