PortoCartoon-World Festival Em Matosinhos

O Teatro Municipal de Matosinhos Constantino Nery acolhe até 9 de junho, a exposição do prémio Especial de Caricatura 2019, com cem caricaturas do carismático Bob Dylan.

A mostra, que assinala a Pré-abertura do PortoCartoon-World Festival e resulta da parceria entre o Museu Nacional da Imprensa e a Câmara de matosinhos, dará a conhecer os melhores trabalhos que concorreram ao Prémio Especial de Caricatura que o Porto Cartoon dedicou, este ano, ao músico de sucessos como “Blowin’ in the Wind”, “”The Times They Are a-Changin'”, “Like a Rolling Stone”, “Just Like a Woman”, “Mr. Tambourine Man” ou “Subterranean Homesick Blues”.

Entre outros, estarão patentes o cartoon do brasileiro Luiz Carlos Fernandes, vencedor do Prémio Especial do PortoCartoon, os cartoons do australiano David Rowe e do português António Santos, trabalhos que conquistaram ex-aequo o segundo prémio e o trabalho do espanhol Omar Figueroa Turcios.

“Dylan construiu, num certo sentido, a sua própria iconografia, mas também a sua própria caricatura – e talvez este seja o motivo mais óbvio para explicar o enorme sucesso deste Prémio Especial de Caricatura”, considera a presidente da Câmara Municipal de Matosinhos no texto que escreveu para o desdobrável da exposição.

A mostra, de entrada gratuita, pode ser visitada de segunda a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.