Porto Legends – The Underground Experiences É Um Dos Sucessos Da Invicta

Estreou no dia 26 de setembro e tem já reservas até ao final de 2020. O espetáculo de vídeo mapping que dá a conhecer através de uma experiência audiovisual imersiva, dez lendas ligadas à cidade do Porto e da região, Porto Legends – The Underground Experiences, criação do atelier OCUBO, nas furnas da Alfândega, tem conquistado os visitantes nacionais e internacionais.

O projeto que «procura promover e preservar um património imaterial ameaçado, como as lendas e as histórias de uma cidade» conta com o contributo do historiador Joel Cleto e com a narração do cantautor Pedro Abrunhosa, na versão portuguesa e do ator britânico Jeremy Irons, na versão inglesa, estando em curso uma versão francesa e outros idiomas a anunciar em breve.

O Porto Legends – The Underground Experience distingue-se pela sua componente tecnológica, recorrendo a projeção de vídeo mapping nas paredes, no chão e nos tetos do espaço, bem como utiliza pela primeira vez em Portugal um conjunto de 20 telas holográficas onde o vídeo projetado ganha uma dimensão fantasmagórica. Graças ao novo Z5000 da Fujifilm — o primeiro projetor de vídeo a nível mundial que integra lentes rotativas — foi possível criar uma experiência de 360º, convidando os visitantes a circular livremente pelo espaço e onde lhes é dada a sensação de estarem dentro das histórias.

Porto Legends – The Underground Experiences pode ser visto de terça-feira a domingo, das 10h00 às 18h00, com sessões de hora a hora. As sessões têm a duração de 45 minutos.

O preço dos bilhetes é de 15 euros. Os bilhetes de preço reduzido, para crianças dos 6 aos 11 anos, sénior com mais de 65 anos e estudantes, têm um custo de 12 euros. Existem ainda bilhetes especiais para famílias, grupos e escolas.

Parte da receita de bilheteira do espetáculo será destinada a apoiar a compra de equipamentos para a nova Ala Pediátrica do Hospital de São João.

Porto Legends – The Underground Experience conta com o apoio institucional da Câmara Municipal do Porto e da Associação de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.