Porto Editora Reedita Os Anagramas de Varsóvia de Richard Zimler

anagramasA nova edição de Os Anagramas de Varsóvia de Richard Zimler já está disponível nas livrarias. Publicado pela Porto Editora, este livro retrata a visão do escritor sobre vida no gueto judeu de Varsóvia aquando da segunda grande guerra.

Neste local onde estiveram presas milhares de pessoas, nomeadamente alguns familiares do autor, os judeus foram isolados do mundo, forçados a viver de forma desumana.

Em Anagramas de Varsóvia, Richard Zimler conta-nos a história Erik Cohen, um velho psiquiatra judeu, que se vê obrigado a partilhar um pequeno apartamento com a sobrinha e o seu adorado sobrinho-neto de nove anos, Adam. Mas no dia em que Adam desaparece e o seu corpo, estranhamente mutilado, é encontrado na manhã seguinte, tudo muda.

Um segundo cadáver aparece em circunstâncias muito similares – desta vez o de uma rapariga judia –, Erik e o seu velho amigo Izzy tentam obter respostas, lançando-se numa investigação tão sinistra quanto perigosa.

Este livro, que foi nomeado aquando da sua primeira edição como um dos livros da década de 2000 pelo jornal Público, é um romance negro que revela a essência da natureza humana.

Os Anagramas de Varsóvia têm 352 páginas e está à venda por 16,60 euros.

Texto de Teresa Leal

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.