Porto Editora Publicou Novo Romance Juvenil De Sophie Kinsella

Sophie Kinsella, a autora do conhecido livro Louca por Compras, que chegou à sétima arte, dá-nos agora Onde estás, Audrey?. Uma estória de ficção ligeira, que aborda um tema sério e dramático, o bullying nas escolas e as suas sequelas, de forma bem divertida.

Audrey é uma adolescente cheia de vida, igual a tantas outras. Com 14 anos, estuda, discute com os irmãos, sonha muito e confia cegamente nas amigas. Até ao dia em que essa confiança é destruída… Vê-se obrigada a deixar a escola. Sente-se incapaz de sair casa. E esconde-se irreversivelmente atrás de um par de óculos de sol.
Então, conhece Linus, um rapaz de sorriso simpático e comentários divertidos, que parece ser o raio de sol de que Audrey precisava. E a jovem acaba por descobrir que, mesmo quando pensamos que estamos perdidos, o amor consegue sempre encontrar-nos…
A narrativa acompanha os meses de terapia e deixa-nos a assistir à dinâmica da sua família disfuncional. Aos ataques de fúria da mãe, que segundo Audrey “Não acredita na lógica; acredita em horóscopos e em chá verde” e, acima de tudo, às indicações do Daily Mail sobre os mais variados aspetos. Às sucessivas mentiras do irmão Frank, cujo único objetivo na vida é jogar Land of Conquerers, no computador. À impassividade do pai, que tenta a custo conter os ímpetos da mãe. E à alma alegre e inocente que é Felix, o irmão pequeno de 4 anos.
“A nossa casa é como um sistema meteorológico. Vaza e enche como a maré, incendeia-se de repente., volta a serenar. Tem alturas de uma calmaria azul radiante, dias de tristeza cinzenta e tempestades com trovoadas que surgem do nada.” É a descrição que Audrey faz do seu lar.

Sophie Kinsella é escritora de romances e foi anteriormente jornalista na área financeira. O seu primeiro livro, Louca por Compras, foi um bestseller internacional e encontra-se numa adaptação cinematográfica da Walt Disney Motion Pictures, produzida por Jerry Bruckeimer, é ainda autora de mais onze livros.

Onde estás, Audrey? é uma edição da Porto Editora, com tradução de Paulo M. Morais e encontra-se à venda por 15,50 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.