Porto Editora Publica A Vida Invisível De Eurídice Gusmão

A Vida invisível de Eurídice Gusmão é o romance de estreia da autora brasileira Martha Batalhas, recentemente publicado em Portugal pela Porto Editora.

O livro revisita o Rio de Janeiro dos anos 40 e de uma forma perspicaz e salpicada de humor e ironia, a autora fala sobre a condição feminina, numa época em que ser mulher era sinónimo de ser esposa, mãe e fada do lar.

Temas como a violência, a marginalização e até a injustiça são também aqui abordados, questionando muitas verdades e realidades assumidas como certas.

As histórias das irmãs Gusmão: a brilhante e sonhadora Eurídice, educada para não desiludir a família e para servir um marido; e Guida, que desaparece de casa para poder viver um amor proibido. Através da vida destas irmãs, filhas de emigrantes portugueses, Martha Batalha retrata a classe média carioca e todas as mulheres que, pela invisibilidade e insignificância a que foram votadas, não tiveram a oportunidade de protagonizarem a sua própria história.

Os direitos de A Vida invisível de Eurídice Gusmão já foram vendidos para cinema e as filmagens deverão começar em 2017.

Martha Batalha licenciou-se em jornalismo com especialização em literatura e trabalhou nos principais jornais do Rio de Janeiro. Foi repórter depois abriu a sua própria editora, que vendeu anos mais tarde tendo-se mudado para Nova Iorque onde prosseguiu os estudos e obteve a bolsa Oscar Dystel para um mestrado em edição. Atualmente dedica-se à escrita e vive com a família em Santa Monica, Califórnia.

O livro tem 216 páginas e está à venda por 15,50 euros.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.