Porto Editora Publica Mulheres Que Compram Flores

O livro Mulheres Que Compram Flores, da autora espanhola Vanessa Montfort, com tradução de Helena Pitta, numa edição Porto Editora, já está nas livrarias.

O romance, com mais de 20 edições no país vizinho e direitos de tradução cedidos para 13 países, aborda «temas tão atuais como a independência feminina e os obstáculos que, em pleno século XXI, a sociedade continua a colocar no caminho das mulheres.» e traz aos leitores a história de cinco mulheres que vêem os seus caminhos convergirem numa florista.

Após a morte do seu companheiro, Marina percebe que está totalmente perdida: durante demasiado tempo ocupou um lugar secundário na sua própria existência. Procurando começar do zero, aceita um trabalho temporário numa curiosa florista chamada “O Jardim do Anjo”. Lá, encontrará outras mulheres, todas muito diferentes umas das outras, mas que, como ela, estão numa encruzilhada vital no que diz respeito ao trabalho, aos amantes, aos desejos ou à família. Do relacionamento entre elas e Olivia, a excêntrica e sábia dona da florista, despontará uma amizade íntima da qual depende o novo rumo que as suas vidas tomarão.

O livro, já disponível, tem 384 páginas e está à venda por 17,70 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.