Porto Editora publica Encantamentos de Kathryn Harrison

encantamentos_kathryn_harrisonA vida da filha de Rasputine é o tema de Encantamentos, o novo romance histórico da americana Kathryn Harrison, que chega às livrarias portuguesas amanhã, 18 de outubro, pela mão da Porto Editora.

Inspirado em factos reais, o livro foi já recomendado por escritores como Peter Carey e Jennifer Egan, tendo merecido as graças do New York Times Book Review, que o considerou “esplêndido e surpreendente”.

No primeiro dia de 1917, ano de todas as mudanças na Rússia, o corpo de Rasputine é resgatado das águas geladas do Neva, em São Petersburgo. Horas mais tarde, as duas filhas do Monge Louco são levadas para o palácio e acolhidas pela família imperial, pois a czarina espera que Masha, a mais velha, consiga salvar o filho Alyosha, o enfermiço herdeiro do trono. Masha não tem o misticismo magnético do pai, mas descobre o dom encantatório das suas histórias. E é com elas que, sempre entre a vida e a morte, os dois adolescentes conhecerão o amor e um país imenso, a Rússia, que Alyosha nunca chegará a governar.

Encantamentos tem tradução de J. Teixeira de Aguilar e está à venda a partir de 18 de outubro, por 16,60 euros.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.