Porto Editora Publica Edição Especial De A Menina Do Mar

A Porto Editora publicou uma edição especial de A Menina do Mar, de Sophia de Mello Breyner Andresen com ilustrações de Sarah Affonso.

Editado pela primeira vez em 1958, A Menina do Mar é o primeiro conto de Sophia de Mello Breyner Andresen para a infância. Tendo a praia como cenário, conta-nos a história de amizade entre um rapaz e a Menina do Mar. Cada um vive no seu mundo, o rapaz na terra e a menina no mar, mas a curiosidade de ambos leva-os a querer partilhar essas diferenças: a menina fica a saber o que é o amor, a saudade e a alegria; o rapaz aceita viver com ela no fundo do mar.

Esta edição lindíssima recupera as ilustrações originais da primeira edição, assinadas pela artista Sarah Affonso, numa obra que é simultaneamente uma maravilha literária e um singular objeto artístico.

O livro, de capa dura, e com 40 páginas, já está disponível nas livrarias e tem um preço de capa de 19,90 euros.

Ainda no âmbito das celebrações do Centenário do nascimento de Sophia de Mello Breyner Andresen, a autora será homenageada amanhã, dia 6 de novembro, durante o II Colóquio Internacional TEOTOPIAS, no Porto, com a inauguração de um Memorial nos Jardins da Universidade Católica do Porto.

O Memorial é da autoria de Avelino Leite e é composto por uma cameleira, cujas flores estavam entre as preferidas da poetisa, e uma estrutura em granito, com um verso da autora inscrito: “Trazida ao espanto da luz”.

Segundo a organização: “Pretende-se que seja um lugar de repouso e de contemplação, um convite para parar junto a um lugar de passagem: uma camélia dentro de um círculo. Oferecida pelo Jardim Botânico do Porto (casa-quinta onde Sophia nasceu e passou a infância), a camélia constitui uma nova variedade, batizada com o verso da poetisa portuense: “Trazida ao espanto da luz”.”

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.