Porto Editora Publica Bangladesh, Talvez E Outras Histórias De Eric Nepomuceno

O escritor brasileiro Eric Nepomuceno estreia-se em Portugal com o seu livro de contos Bangladesh, Talvez e Outras Histórias, compilando os melhores contos pelas mãos da Porto Editora. 

Bangladesh, Talvez e Outras Histórias contém um conjunto das melhores estórias deste contista brasileiro, selecionadas pelo próprio e pela Porto Editora.

Numa escrita cadenciada ao ritmo dos silêncios, um homem invariavelmente só, como a casa branca que se ergue sempre no cimo de uma colina, tudo espiando. As mulheres, as de toda a vida, e as outras, incapazes de preencher um vazio que se preenche a si mesmo, num mosaico de histórias densas, concisas e intensas, de um escritor que prefere desarticular a realidade, dizendo menos e sugerindo mais. Nelas se vê a clara influência do universo literário latino-americano, a única e verdadeira geografia de Eric Nepomuceno.

Eric Nepomuceno é tradutor e jornalista e os seus contos já foram traduzidos para várias línguas. Escreve ficção e não ficção e já traduziu diversos autores hispano-americanos como Júlio Cortázar, Gabriel García Márquez e Eduardo Galeano.

Bangladesh, Talvez e Outras Histórias de Eric Nepomuceno é editado pela Porto Editora e tem 168 páginas. O preço de venda ao público é de 15,50 euros.

O livro vai ser apresentado pelo autor em Portugal no dia 1 de fevereiro no encontro Correntes D’Escritas que decorre na Póvoa de Varzim e posteriormente em Lisboa.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.