Porto Editora Lança Olívia, A Ovelha Que Não Queria Dormir

Livro Olívia, a Ovelha Que Não Queria Dormir conta-nos segredos para ajudar na hora de deitar os pequeninos.

Adormecer os nossos bebés pode ser um grande desafio.Olívia, a Ovelha Que Não Queria Dormir, livro publicado pela Porto Editora, promete ajudar os pais na hora de deitar os mais pequenos e fazer com que durmam a noite toda.

Explorando as aventuras de uma pequena e fofa ovelha que, mesmo com muito sono, luta contra a vontade de adormecer, o livro aplica, de forma subtil e harmoniosamente introduzido na ação, um conjunto de técnicas de integração sensorial e relaxamento muscular assim como pequenos segredos – as páginas exalam um cheiro a alfazema que é um indutor natural do sono, por exemplo.

Desenvolvido com base na investigação científica mais atual, o livro alia a técnica à exploração do imaginário, induzindo estados emocionais destinados a organizar o sistema nervoso central e, assim, acalmar a criança, conduzindo-a a um sono tranquilo e reparador.

A autoria do livro pertence a Clementina Almeida, doutorada em Psicologia Clínica na especialidade de bebés e com larga experiência no acompanhamento de bebés e crianças, na qual se inclui a criação do ForBabies, um projeto com várias valências exclusivamente dedicado a bebés e do BabyLab, um laboratório de investigação científica da Universidade de Coimbra.

O prefácio de Olívia, a Ovelha Que Não Queria Dormir, é assinado pelo psicólogo Eduardo Sá e o livro inclui dicas e instruções de leitura para os pais.

Com 36 páginas e uma encadernação de capa dura, está disponível nas livrarias pelo preço de 10,90 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.