Porto Editora Lança Nova Coleção Para Os Mais Novos – Provérbios, Adivinhas E Lenga Lengas

A Porto Editora editou recentemente na área infanto-juvenil (dos 6 aos 10 anos), três livros da autoria de Tiago Salgueiro e ilustração de Elsa Navarro. São eles Provérbios Coloridos, Adivinhas Coloridas e Lengalengas Coloridas.

Provérbios Coloridos é uma compilação com 300 provérbios, também conhecidos por adágios ou ditados, transmitidos oralmente de geração em geração.

São frases curtas, mas ricas em ritmo, que transmitem ensinamentos retirados da sabedoria popular, facilmente aplicáveis a acontecimentos do dia a dia. Alguns são muito antigos, outros mais recentes. Todos são utilizados até aos dias de hoje, constituindo um testemunho importante da cultura do nosso país, que é importante preservar!

O livro, de capa dura, tem 32 páginas e está à venda por 10,90 euros.

Adivinhas Coloridas é um livro com 100 adivinhas sobre animais, a natureza e os alimentos.

As adivinhas são perguntas que desafiam, de forma lúdica, os leitores a pensarem. Originárias da cultura popular, são transmitidas de geração em geração. Para as crianças são um instrumento fundamental para desenvolverem a sua capacidade de raciocínio: divertem-se a aprender, explorando os jogos de palavras e o seu sentido.

O livro, de capa dura, tem 32 páginas e custa 10,90 euros.

Lengalengas Coloridas é um livro que fala de lengalengas, que pertencem à literatura oral, transmitida de geração em geração.

São jogos de palavras com uma sonoridade divertida, muitas vezes em rima, que facilita a sua fixação pela criança, enquanto se regozija a escutá-las. Neste jogo lúdico, as lengalengas cumprem uma importante função pedagógica: são os primeiros passos na sensibilização da língua materna, no desenvolvimento do imaginário e no despertar do interesse pela leitura, pela música, pela poesia.

O Livro, de capa dura, tem 32 páginas e está à venda por 10,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.