Porto Editora lança dois novos livros para os mais novos

alfa

Da Porto Editora chegam-nos dois novos títulos a pensar nos mais novos: As Canções do Alfa, em livro e em CD e a A Gata Tareca.

As Canções do Alfa, escritas por Luísa Ducla Soares para o Alfa, personagem criada em 2009 através de um projeto inovador desta editora para o 1.º Ciclo do Ensino Básico, oferecem uma forma divertida e original de aprender as letras, os números e as formas geométricas, de ler e ouvir os poemas acompanhados com a música, estimulando a leitura, o canto e a dança.

Depois de somar êxitos no contexto escolar, protagonizando não só livros escolares mas também de histórias, atividades e material escolar, o Alfa vê agora as suas canções reunidas neste livro com CD, para ajudar as crianças entre os 4 e os 6 anos a aprender de uma forma divertida.

As Canções do Alfa já está à venda nas livrarias e custa 9,90 euros.

gata tarecaA outra novidade é a A Gata Tareca e Outros Poemas Levados da Breca, de Luísa Ducla Soares, com ilustrações de Fedra Santos.

Esta obra apresenta “as mais apelativas tendências da poesia de Luísa Ducla Soares. Nela está bem patente o seu humor, o gosto pelo nonsense, pelos jogos de sons e palavras. Não desprezando a herança da tradição popular, das lengalengas, romances e trava-línguas, oferece mais de uma vintena de poemas divertidos que despertam a imaginação”.

Para crianças a partir de cinco anos, este livro faz parte da coleção O Mundo das Histórias, que aborda temas que vão da realidade à ficção, do dia a dia das crianças ao mundo da selva e da fantasia.  Esta coleção já contou com quatro títulos anteriores – Letras com Histórias, de Catarina Águas, Os Segredos de Constança, de José Braga-Amaral, Colar de Contos, de Leonor Mexia, e Ungali, de Elsa Serra –publicados no início de 2012.

A Gata Tareca e Outros Poemas Levados da Breca já está à venda nas livrarias e custa 9,90 euros.

Texto de Susana Sena Lopes

 

 

 

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.