Porto Editora Editou As Vinhas De La Templanza Com Maria Dueñas

Depois de ter conquistado os portugueses com o romance Entre Costuras, adaptado à televisão e que recentemente passou nos ecrãs nacionais, Maria Dueñas está de regresso às livrarias nacionais com As Vinhas De La Templanza, numa edição da Porto Editora.

Neste livro, a autora espanhola dá-nos a conhecer Mauro Larrea, um empresário que, num revés do destino, perde toda a fortuna conquistada nas duras minas do México. Sem nada, ruma a Havana na tentativa de se reerguer. Aí começa um turbilhão de acontecimentos e emoções na sua vida. Parte para Espanha, troca o negócio do minério pelo da vinha e deixa-se encantar por Soledad Montalvo, uma mulher lutadora e antiga proprietária de La Templanza.

Maria Dueñas com esta obra regressa ao romance histórico, e “apresenta um relato histórico e de costumes, pleno de cenários exóticos e sedutores que conduzem o leitor ao longo da segunda metade do século XIX, numa viagem entre a jovem república mexicana e a cosmopolita Jerez de La Frontera”.

À semelhança dos seus outros dois romances, esta é mais uma obra empolgante, ideal para fãs de romances e e livros que têm a história como inspiração. Escrito num estilo dinâmico e cativante, como Dueñas já nos habituou, As Vinhas De La Templanza prometem ser mais um daqueles livros irresístiveis, que nos conquista desde a primeira página.

À semelhança de Entre Costuras, As Vinhas de La Templanza também vai ser adaptado para televisão.

A edição é da Porto Editora, com tradução de Carlos Romão, tem 536 páginas e o livro está à venda por 18,80 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.