Porto Editora Divulgou Novidades Para O Primeiro Trimestre 2021

O alinhamento editorial do Grupo Porto Editora (GPE) para os primeiros meses de 2021 incide em títulos fortes da área da Não Ficção.

Editados nos primeiros dias de 2021, chegaram às livrarias nacionais os livros 1984 e Quinta dos Animaisde George Orwell, com chancela Porto Editora e Livros do Brasil; O Mistério da Cruz Egípcia, de Ellery Queen; A Lua e as Fogueiras, de Cesare Pavese e O Marinheiro que Perdeu As Graças do Mar, de Yukio Mishima, todos pela Livros do Brasil e ainda O Regresso de Júlia Mann a Paraty, de Teolinda Gersão, autora que celebra 40 anos de atividade literária.

Nota ainda para o livro de Não Ficção Burnout, de Emily e Amelia Nagosky, com selo Ideias de Ler.

Burnout é um livro para todas as mulheres que se sentem sobrecarregadas por tudo aquilo que têm de fazer e que, ainda assim, temem não fazer o “suficiente”.
Nos dias de hoje, todas experienciamos a exaustão emocional e procuramos desesperadamente uma forma de a superar.
Reforçando que cada mulher é perfeita tal como é, Emily e Amelia Nagoski mostram como podemos ultrapassar os obstáculos num mundo onde temos muito mais a provar do que os homens.
As autoras apresentam um plano com base científica para ajudar as mulheres a minimizarem o stress, a controlarem as emoções e a combaterem a fadiga.
Esta é uma obra revolucionária que trará mudanças positivas para a sua vida.

O livro, de 288 páginas, está à venda por 17,70 euros.

Em fevereiro, destaque para Como Evitar Um Desastre Climático, de Bill Gates, com selo ideias de Ler, num lançamento mundial agendado para o dia 16 de fevereiro.

«Dispomos já de algumas ferramentas necessárias para uma mudança de rumo, e quanto às que não possuímos, o que aprendi sobre clima e tecnologia permite-me acreditar que seremos capazes de as inventar e aplicá-las no terreno, evitando assim, se não perdermos mais tempo, um desastre climático.
                                                                                                                                                           BILL GATES

Neste livro necessário e factual, Bill Gates traça um plano prático, abrangente e acessível, mostrando-nos de que maneira o mundo pode eliminar as emissões de gases com efeito de estufa, a fim e a tempo de evitarmos um desastre climático.
Bill Gates passou a última década a estudar as causas e os efeitos das alterações climáticas. Com a ajuda de peritos no domínio da física, química, biologia, engenharia, ciência política e finança, procurou saber o que tem de ser feito para que o planeta não caminhe em direção a uma catástrofe anunciada. Neste livro, além de explicar porque temos de alcançar a neutralidade carbónica, o autor apresenta-nos os passos concretos fundamentais para o êxito desse objetivo.
Oferecendo-nos uma visão esclarecedora dos desafios que nos esperam e apoiado no seu vasto conhecimento em matéria de inovação e do que envolve lançar novas ideias no mercado, Bill Gates indica-nos as áreas em que a tecnologia está a ajudar-nos a reduzir emissões, onde e como podemos tornar a tecnologia atual mais eficiente, onde são necessárias novas soluções, e quem se encontra já a desenvolvê-las. Por fim, o autor dá-nos conta do seu plano, um guia prático e concreto para alcançarmos a neutralidade carbónica, sugerindo não só as políticas que os governos devem adotar, mas o que nós, indivíduos, podemos fazer para nos mantermos todos, incluindo os nossos líderes, responsáveis pelo êxito desta missão crucial.
Alcançar a neutralidade carbónica será tudo menos fácil, porém, se seguirmos o plano traçado ao longo destas páginas, é um objetivo que se encontra certamente ao nosso alcance.

O livro, de 288 páginas, está à venda por 17,70 euros.

Também em fevereiro será editado o segundo volume das memórias de João Afonso dos Santos, O Último dos Colonos – Até ao cair da Folhapublicado pela Sextante Editora.

«Trata-se de um testemunho extraordinário das últimas décadas do mundo colonial em Moçambique, profundamente documentado, narrando a história viva do dia a dia, a intervenção cultural e a luta constante contra a censura, os amigos, o trabalho como advogado, e o convívio fraternal com Zeca Afonso, que viveria em Moçambique uma das fases mais marcantes da sua obra criadora» e ainda, O Milagre de São Franciscode John Steinbeck, com selo Livros do Brasil.

Originalmente publicada em 1935, esta obra constituiu o primeiro grande êxito deste autor de culto. Apropriando-se da estrutura e dos temas do ciclo arturiano, Steinbeck imaginou um novo «castelo de Camelot», situou-o numa das colinas pobres que cercam a cidade de Monterey, na Califórnia, e deu-lhe por habitantes um particularíssimo grupo de «cavaleiros». Esta narrativa é um retrato irrepetível, comovente e bem-humorado, destes paisanos simples.

Destaque ainda para os livros Meditações, de Marco Aurélio, com selo Ideias de Ler e Desperte o Seu Poder Xamânicode Xamã Durek e Contos Espirituais do Tibetede Ramiro Calle, ambos com chancela Albatroz. 

Também com selo Albatroz será editado, em março, o livro A Nova Era, de Inês Gaya.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.