Porto Editora Anunciou As Novidades Para 2019

Em ano que celebra 75 anos de existência, a Porto Editora apresentou as principais apostas para o primeiro semestre de 2019. Mais de 80 títulos distribuídos pelas chancelas Porto Editora, Assírio & Alvim, Sextante, Livros do Brasil, Ideias de Ler e Albatroz, com destaque para ficção portuguesa e a não ficção.

Em janeiro, Inês Pedrosa estreia-se com a Porto Editora, com o livro O Processo Violeta, um romance apaixonante que interroga, com inteligência, imaginação e humor, os interditos de uma sociedade que se diz livre e despida de preconceitos. Atrás da Porta e Outras Histórias, da premiada autora Teolinda Gersão, chega às livrarias também este mês, com chancela Porto Editora.

Em fevereiro, nota para O Crepúsculo em Moledo, do autor de 97 anos António Sousa Homem, portuense e residir em Moledo, no Minho; o regresso do inspetor Dolores Morales, em Já Ninguém Chora por Mim, de Sergio Ramírez

A Aluna Americana, de João Pedro Marques; Agradece o Beijo, de Ana Zanatti; Que fazer Contigo, pá?, de Carlos Vale Ferraz são alguns dos títulos de ficção lusófona, com edição em março e abril.

O livro de crónicas de Mário de Carvalho, O Que Eu Ouvi na Barrica das Maçãs, chega em abril

Os Amantes de Buenos Aires, com a incrível história do primeiro casamento homossexual do séc. XIX, ficcionada por Alberto S. Santos, com edição Porto Editora, estará nos escaparates das livrarias em maio. Também em maio, A Transparência do Tempo, de Leonardo Padura; A Terceira Mãe, de Julieta Monginho e À Procura de Sana, de Richard Zimler.

A primeira novela gráfica a ser finalista do Booker Prize, Sabrina, de Nick Drnaso, será lançada em abril; em maio, o vencedor do Man Booker Prize 2018, Milkman, de Anna Burns chega às livrarias.

Carne Crua, de Rubem Fonseca; O Arquipélago do Cão, de Philippe Claudel; Coração, de Edmondo de Amicis; Longe de Casa, de Peter Garey são alguns dos títulos que chegarão às livrarias com selo Sextante.

Crime na Alta-Roda, de Margery Allingham; À Beira do Abismo, de Raymond Chandler; O Mistério do Quarto Amarelo, de Gaston Leroux são alguns dos títulos da chancela Livros do Brasil para o primeiro semestre. Chancela que apresenta em reedição O Exílio e o Reino, de Albert Camus; Orlando, de Virginia Woolf e Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco.

Na poesia, nota para Se Me Empurrares Eu vou, de Mário Quintans; Fósforo e Metal Sobre Imitação de Ser Humano, de Filipa Leal; Giz Preto, de Gonçalo Fernandes; Antinous e Outros Poemas em Inglês, de Fernando Pessoa. Todos com chancela Assírio & Alvim.

A não-ficção, com lugar de destaque na Porto Editora, apresenta Leonardo da Vinci, de Walter Issacson, a biografia ímpar do artista renascentista; De Noite Sonho com Paz, de Carry Ultreich; Correspondente de Guerra, de John Steinbeck; Santos e Pecadores, ensaios escolhidos de Graham Greene e, no ano em que se celebra 100 anos do seu nascimento, Sophia e a Antiguidade Clásssica, com o ensaio O Nu na Antiguidade Clássica e uma antologia de poemas seleccionados por Maria Andresen Sousa Tavares.

Marcelo – Presidente Todos os Dias, de Felisbela Lopes e Leonete Botelho, com chancela Porto Editora; As Passagens de Paris, de Walter Benjamin, som selo Assírio & Alvim e  Jesus – O Homem Mais Amado da História, de Rodrigo Alvarez, editado pela Ideias de Ler são alguns dos títulos que serão lançados no decorrer destes primeiros seis meses do ano.

Na área Infanto-juvenil, com o selo Porto Editora, as novidades são em fevereiro os dois primeiros volumes da coleção hilariante para jovens leitores, Rory Branagan, Puto Detetive e Rory Branagan, A Brigada Canina, da autoria de Andrew Clover, com ilustrações de Ralph Lazar.

Também em fevereiro, a coleção Hilda, baseada na novela gráfica de Luke Pearson e na série de animação da Netflix, chega aos escaparates, com os três primeiros títulos: As Pessoas Escondidas; O Gigante da Meia-Noite e O Desfile do Pássaro.

Adivinhas Coloridas, Lengalengas Coloridas e Provérbios Coloridos, todos da autoria de Tiago Salgueiro serão também publicados em fevereiro.

De Londres ao Porto Numa Gaivota, de Inês Cardoso e Pescadores de Nuvens, de Ana Lázaro serão lançados em março, bem como O Mundo de Inês – Acreditam no Príncipe Encantado?, de Sara de Almeida Leite. Mês em que se lança O Novelo das Emoções, de Elizabete Neves e da autoria de Álvaro Magalhães, um novo livro da coleção O Estranhão – O Último a Ficar em Pé e ainda o volume 7 da Coleção Os Indomáveis F.C.

Em abril, a Porto Editora lança o livro William Wenton e o Agente Orbulator, de Bobbie Peers.

Lê lá, Lara! – Destrava-línguas com a Natureza, da multipremiada autora portuguesa Maria Teresa Maia Gonzalez, que inaugura ainda a coleção Grandes Amigos, com o título Eu, Pedro Palito, ambos a editar em maio. Também em maio será editado o livro História de Uma Baleia Branca, de Luís Sepúlveda e ainda um novo livro da coleção O Mundo de Inês, de Sara de Almeida Leite, Férias Atribuladas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.