Porto De Mós Promove Teatro Amador

Decorre de 27 a 29 de julho e de 3 a 5 e 11 de agosto, a 4ª edição do Festival de Teatro de Rua de Porto de Mós. Os espetáculos, de entrada gratuita, estão agendados para as 21h30, na Praça da República, em Porto de Mós.

Serão apresentadas peças que exploram a história e identidade da região, promovendo a tradição, a cultura e o teatro. Os sete grupos participantes do festival apresentam, em julho e agosto, o resultado de sete meses de trabalho e preparação.

A Guerra dos Santos, da companhia Trupêgo, inaugura o Festival, com a história da rivalidade entre fiéis a São Pedro e fiéis a São João, que vivem em Vila Nova da Lagartinha. Seguem-se as peças Os Miúdos da Serra, pelo Grupo de Teatro de Alqueidão da Serra e A Comissão, as peripécias de uma Comissão de Festas em honra a Santa Marta, recriada pela Teatr’Ambu.

No dia 3 de agosto, o Teatro Olaré apresenta A Festa, a história de um grupo de solteiras que pretende fugir à tradição das festas a S. Sebastião e realizar uma festa a St. António. Nos dias seguintes são apresentadas as peças Entre o Céu e a Terra, do Grupo Um Par de Cinco, com a história dos Santos que descem ao Purgatório à procura de uma alma exemplar e São Quem?, do Grupo de Teatro O Mendigal, que recria a história de São Julião.

Encerra o festival a peça Baile da Morte, de Junca Teatro, com um espetáculo em que num mundo ao contrário se questiona o paradeiro de São Miguel.

O Festival de Teatro de Rua de Porto de Mós é coproduzido pela Leirena Teatro – Companhia de Teatro de Leiria e pelo Município de Porto de Mós e tem como principal objetivo apresentar diferentes espetáculos dos grupos de teatro amador da região, sobre os santos padroeiros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.