Porto De Encontro Com Richard Zenith

A 87ª edição do Porto de Encontro acolhe o biógrafo de Fernando Pessoa e Prémio Pessoa em 2012, Richard Zenith. A sessão está agendada para o dia 28 de maio, às 17h00, na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, no Porto.

À conversa com o jornalista Sérgio Almeida, Richard Zenith falará sobre «o longo processo de pesquisa que permitiu tornar possível esta biografia e também sobre o seu percurso.

Radicado em Portugal há mais de trinta anos, Richard Zenith tem desenvolvido um vasto e abrangente trabalho sobre a obra de Fernando Pessoa. É o organizador do Livro do Desassossego e muitas outras obras de Pessoa (algumas em parceria com Fernando Cabral Martins) publicadas pela Assírio & Alvim. A biografia que chegou há dias às livrarias portuguesas, e que recentemente figurou na lista de finalistas do prestigiado prémio Pulitzer, é o resultado dessas décadas de estudo da obra de Fernando Pessoa e de recolha da imensa documentação que lhe permitiu reconstituir a vida do poeta.»

Esta edição conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto, da Antena 1, do Jornal de Notícias e das Livrarias Bertrand.

O evento é de entrada livre.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.